+ Notícias

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra)

O Marília Atlético Clube (MAC) conquistou um grande resultado e derrotou a Sociedade Esportiva Itapirense (SEI) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Coronel Francisco Vieira, o ‘Chico Vieira’, em Itapira, em partida válida pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Mesmo atuando fora de casa, sob chuva forte, o Tigrão foi eficiente, controlou os momentos decisivos do jogo e contou com atuação decisiva de seu goleiro e de seu centroavante para conquistar mais três pontos.

Antes do início da rodada, o Marília ocupava a quinta colocação, com cinco pontos, vindo de um empate sem gols em casa, no Abreuzão, diante do Paulista de Jundiaí. Já a Itapirense chegava para o confronto após derrota por 2 a 0 para o Catanduva, fora de casa.

O MAC começou a partida em ritmo forte, demonstrando desde os primeiros minutos que não se intimidaria por atuar fora de seus domínios.

Logo aos 3 minutos, o Tigrão abriu o placar. Em cobrança de falta pela direita, em jogada ensaiada, Carlos Alberto tocou para Gustavo Custódio, que recebeu na linha de fundo pelo setor direito e cruzou rasteiro para o meio da área. Bem posicionado, o centroavante Lucas Lima apareceu livre e apenas empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

Apesar da chuva intensa, o gramado do Chico Vieira se manteve em boas condições, permitindo um jogo movimentado. Após o gol sofrido, a Itapirense passou a equilibrar as ações e assumiu maior presença ofensiva, especialmente em bolas paradas.

A equipe da casa acumulou escanteios consecutivos, mas encontrou dificuldades para transformar a posse em chances claras, pouco exigindo o goleiro Wagner Coradin na primeira etapa.

O MAC, por sua vez, voltou a assustar aos 37 minutos, em uma grande oportunidade. Foquinha recebeu de frente para o gol e finalizou em cima do goleiro. No rebote, a bola voltou para o próprio atacante, que cruzou para Carlos Alberto, que dominou e bateu forte, obrigando o goleiro da Itapirense a realizar nova grande defesa.

MAC bateu a Itapirense por 2 a 1 em Itapira (Foto: Marcos Bezerra)

Segundo tempo

No início do segundo tempo, a Itapirense voltou modificada. Alan Junior entrou no lugar de Marcus, enquanto Thauan França substituiu Victor. Do lado do Marília, Dubilde entrou na vaga de Kriguer. As mudanças surtiram efeito imediato para o time da casa, que passou a pressionar ainda mais.

Aos 6 minutos, o goleiro Wagner Coradin foi decisivo. Em jogada pela direita, Gabriel chegou à linha de fundo e cruzou para João Vitor, que finalizou à queima-roupa, parando no goleiro. No rebote, nova finalização do centro da área e outra defesa espetacular do goleiro maqueano, mantendo o placar favorável ao MAC.

Quando a Itapirense vivia seu melhor momento, o Marília foi cirúrgico. Aos 14 minutos, Gustavo Custódio fez grande jogada individual pelo setor direito. Ele chegou à linha de fundo, fingiu o cruzamento de direita, puxou para o pé esquerdo e levantou na medida para Lucas Lima, que subiu bem e, de cabeça, marcou o segundo gol do Tigrão, fazendo 2 a 0 e anotando seu segundo gol na partida e quarto na competição.

A Itapirense seguiu tentando diminuir o prejuízo e teve sua grande chance aos 41 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti em cobrança de falta para o time da casa. Thauan França assumiu a responsabilidade, mas parou novamente em Wagner Coradin, que fez mais uma grande defesa e confirmou sua atuação de destaque no confronto.

Lance da vitória do MAC diante da Itapirense em Itapira (Foto: Marcos Bezerra)

Nos acréscimos, após cruzamento pela direita, Thauan cabeceou firme para fazer o gol da Itapirense. Apesar da reação, não houve mais tempo e a vitória ficou com o MAC.

Com o resultado, o Marília Atlético Clube chegou aos oito pontos, enquanto a Itapirense permaneceu com quatro pontos, após quatro rodadas disputadas.

Na próxima rodada, a Itapirense volta a campo no domingo (8), às 10h, quando recebe o XV de Jaú, novamente no Chico Vieira, em Itapira. Já o Marília joga no sábado (7), em casa, no Abreuzão, contra a União Barbarense, buscando manter o bom momento na competição.

Alcyr Netto

Recent Posts

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

5 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

7 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

7 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

7 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

8 horas ago

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

8 horas ago

This website uses cookies.