Marília

Com ensino atual e bilíngue, Maple Bear Marília abre matrículas

Em Marília a Maple Bear fica na rua José de Abreu Neto, 677, no Jardim Esmeralda II (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Escola bilíngue de verdade, com metodologia canadense e foco no ensino para o século 21, a Maple Bear de Marília – localizada na zona Leste – está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022, do berçário ao quarto ano do Ensino Fundamental.

Na unidade os pais podem ‘esquecer’ o antigo modelo educacional, com os alunos sentados em fileiras, sem respeito às características próprias e com incentivo à antiquada decoração de conteúdo.

Na Maple Bear as crianças realmente “aprendem a aprender” e a sentir prazer no processo do conhecimento. O telefone e WhatsApp para contato é o (14) 99903-1677 [clique aqui para iniciar uma conversa].

Perspectiva de metodologia antiga que ainda é aplicada em muitas escolas (Foto: Reprodução)

Conhecer a escola faz toda a diferença na hora da escolha, e os pais e responsáveis vão perceber que os filhos podem sim estudar na Maple Bear, onde realmente serão preparados para o futuro através de um desenvolvimento integral.

O projeto educacional aplicado na unidade de Marília possui décadas de sucesso internacional. “É muito importante que as famílias venham nos conhecer, saber os aspectos pedagógicos, as salas de aulas e ver nossos alunos falando inglês”, convida o diretor de admissão da Maple Bear, César Sampaio.

Salas são formatadas de acordo com a metodologia Maple Bear (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

“Temos realmente um pedaço do Canadá em Marília. O mundo mudou e trouxemos o que há de melhor para um ensino voltado às habilidades, que agora é necessário. A educação precisa estar ajustada às novas necessidades dos indivíduos e da sociedade”, completa.

As visitas podem ser agendadas pelo telefone (14) 3367-1677 ou pelo WhatsApp no (14) 9-9903-1677 [clique aqui para iniciar uma conversa]. A unidade foi aberta na cidade em 2018 com oito salas e, com o sucesso metodológico, a partir do ano que vem passa a contar com 20 turmas, inclusive com opção de ensino integral.

Espaços abertos e áreas ao ar livre (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Neste último caso, além de educação física, música e artes durante o contraturno escolar, os alunos fazem yoga, taekwondo, ginástica rítmica e circo, xadrez, futebol e ballet. Todos os dias também é realizada a leitura de ao menos dois livros.

Até os quatro anos de idade, as crianças têm atividades 100% com diálogo em inglês com os professores e monitores. A partir desta idade, metade do turno de alfabetização ocorre em português, o que ajuda a desenvolver a capacidade de raciocinar em ambos os idiomas.

Diretor de admissão da Maple Bear, César Sampaio (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A estrutura é um dos diferenciais da escola bilíngue, a começar pela arquitetura que materializa os valores Maple Bear, como a sustentabilidade. A energia utilizada é a solar e, além da coleta e reaproveitamento da água, a meta é de lixo zero e compostagem de resíduos orgânicos.

Natureza, ar livre e animais como jabutis, aves e coelhos fazem parte do convívio dos alunos. O anfiteatro fica em área aberta e existem seis parques diferentes, biblioteca, salas maker, de artes e de música e dança. No ano que vem será iniciada a construção da quadra poliesportiva da unidade.

Atividade lúdica com os alunos (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A alimentação oferecida aos estudantes é a mais saudável possível, preparada diretamente na cozinha industrial da Maple Bear, com o acompanhamento de uma nutricionista. A comida é fresca, divertida e nutritiva, para atender as necessidades calóricas da criança, com saúde e recreação.

“Oferecemos um ensino físico, cognitivo, emocional e social. É o que chamamos de uma educação holística, que olha o ser humano como um todo. Ela [educação] é personalizada, diferente daquela do século passado, que ainda persiste em muito lugares”, explica Sampaio.

Aulas preparadas de forma didática (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Os alunos têm acesso ao aprendizado ativo – ou hands on, no termo em inglês. “As crianças aprendem mais quando elas fazem internalizando o conhecimento. Brincando, elas aplicam o método científico de investigação, com aplicação de hipóteses de modo lúdico”, detalha.

Além de professores e pedagogos, a equipe também é composta por profissionais de psicologia. Todos recebem treinamento constante com a PhD em educação Becky Gonçalves e com a diretora acadêmica Heloisa Sampaio, ambas com passagens por outras unidades da Maple Bear e com experiência em docência internacional.

A equipe também recebe três vezes por ano a visita de professores do Canadá, que contam com mais de 30 anos de experiência, para orientação e aperfeiçoamento, além de um treinamento presencial em São Paulo a cada 12 meses.

SERVIÇO

A Maple Bear em Marília fica localizada na rua José de Abreu Neto, 677, no Jardim Esmeralda II. O telefone para contato é o (14) 99903-1677 com WhatsApp [clique aqui para iniciar uma conversa].

A escola também está nas redes sociais, no facebook.com/maplebearmarilia e @maplebearmarilia no Instagram. Outras informações estão disponíveis no site www.marilia.maplebear.com.br.

Aprendizagem com metodologia atualizada (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Recepção da Maple Bear Marília (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Refeitório para alimentação saudável, equilibrada e recreativa aos alunos (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Brinquedoteca da unidade (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Fachada da escola bilíngue (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Aulas recreativas com estudantes (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Crianças aprendem de acordo com as próprias características (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Inclusão de alunos é regra em aulas (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.