Embora ainda esteja fora da ordem do dia – pauta oficial da Câmara Municipal -, o Projeto de Lei (PL) que autoriza o município a conceder os serviços de água e esgoto da cidade à iniciativa privada deve ser assunto no pequeno expediente, quando os vereadores têm espaço para debates sobre temas diversos. A sessão desta segunda-feira (25) não tem matérias polêmicoas pautadas.
O texto que trata da concessão e também transforma o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) em agência reguladora, inclui ainda Plano de Carreira, Cargos e Salários da autarquia.
Na pauta estão o que modifica a Lei nº 7704, de 25 de novembro de 2014, que dispõe sobre normas para aprovação de desdobro de lote; e que autoriza a Prefeitura a outorgar – por concessão de direito real de uso e a título gratuito – áreas em Rosália e Dirceu, para manter torres de telefonia.
Há ainda o PL que autoriza o município receber, em doação, uma área de 1,6 mil m² no Distrito Industrial I para extensão de trecho da avenida Guiomar Novaes.
A Câmara também deve votar o Projeto de Lei que modifica o Código de Posturas do Município de Marília, referente à limpeza e capinação de terrenos e passeios públicos, para autorizar a capinação química, ou seja, uso de herbicidas pelo Poder Público nas calçadas (atualmente proibida).
Há ainda, na pauta, matéria que dispõe sobre a implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência na cidade.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.