Uma ocorrência policial mobilizou equipes da Polícia Militar por horas, na noite desta terça-feira (28), em Garça. A situação terminou com a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, após uma longa perseguição por diversos bairros da cidade, invasões de residências e agressões contra policiais.
Segundo apurou o Marília Notícias, a ação teve início por volta das 21h20, na avenida Paineiras, quando policiais realizavam a abordagem de uma motocicleta Honda CG com dois ocupantes. Durante o procedimento, uma segunda motocicleta, uma Honda CB 300R, avançou de forma abrupta contra a equipe para interferir na abordagem.
O garupa da primeira motocicleta, identificado como um jovem de 18 anos com antecedentes, tentou fugir a pé, carregando um volume branco na cintura. Ao mesmo tempo, o condutor da CB 300 passou a perseguir os policiais, desferindo chutes contra as motocicletas oficiais na tentativa de auxiliar o suspeito.
Em um dos ataques, um policial foi derrubado, mas não sofreu ferimentos graves. O motociclista conseguiu resgatar o jovem em fuga e seguiu em alta velocidade por diversas vias do Jardim Paineiras.
Durante a perseguição, os ocupantes da CB 300 avançaram sinalizações de trânsito, trafegaram pela contramão e colocaram pedestres em risco, inclusive nas proximidades de uma escola.
Ainda durante a fuga, o garupa arrancou a placa da motocicleta e tentou esconder a peça entre o próprio corpo e o do condutor, com o objetivo de dificultar a identificação do veículo.
Salto com veículo em movimento
Já no bairro Sol Nascente, o suspeito saltou da moto ainda em movimento e voltou a fugir a pé, pulando muros e atravessando quintais. Ele chegou a invadir a residência de um agente do sistema prisional, que tentou contê-lo, mas o jovem conseguiu escapar novamente.
Na sequência, arrombou o portão de outra casa e entrou de forma abrupta no imóvel, assustando a moradora, que estava no local com crianças. O jovem acabou localizado deitado no sofá da residência, onde foi detido ao tentar disfarçar toda a situação.
Com ele, os policiais encontraram dois aparelhos iPhone, um branco e um roxo, ambos bloqueados, além de um documento veicular. A placa da motocicleta utilizada na fuga foi localizada posteriormente e apreendida.
Série de crimes
Diante da resistência, das agressões aos policiais militares, da adulteração do sinal identificador da motocicleta — com a remoção da placa — e de duas invasões de domicílio, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante.
A série de crimes, agravada pelos antecedentes, levou a Polícia Civil a representar pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O caso será analisado pela Justiça.
Investigadores acreditam que o embrulho abandonado pelo suspeito, que acabou sendo resgatado por comparsas, possa conter material ilícito. Outros envolvidos na ocorrência estão sendo identificados e poderão ser alvos de inquérito policial.
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…
This website uses cookies.