Marília

Rotaract organiza ação alusiva ao Setembro Amarelo

Grupo militante contra o suicídio (Foto: Divulgação)

O Setembro Amarelo – criado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Centro de Valorização da Vida (CVV) – tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio em todo o Brasil.

Visando se discutir esse e outros importantes temas ligados à saúde mental, o Rotaract Club de Marília de Dirceu, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria de Cultura e Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, organizou conjuntamente com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília e CVV – Centro de Valorização da Vida, uma roda de conversa intitulada: “Como você tem olhado para sua saúde mental?”

A atividade, que aconteceu no último sábado (18), iniciou com a exposição da coordenadora do Grupo de Prevenção ao suicídio de Marília, Luciana Handa, que abordou os aspectos informativos e desafiadores dentro dessa temática.

Voluntários da atividade (Foto: Divulgação)

Segundo a psicóloga, o grupo de Prevenção Ao Suicídio de Marília é composto de 40 voluntários capacitados, dentre eles 19 psicólogos aptos para lidar com situação de crise e comportamento suicidas, oferecendo atendimento psicológico social, palestras, rodas de conversas, capacitações para profissionais em empresas e escolas.

Depois o representante do CVV – Posto Marília, Roque Reis, realizou apresentação do Centro de Valorização da Vida, destacando que a organização é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com quase 60 anos de atividade (fundada no ano de 1962). O apoio emocional e a prevenção do suicídio são realizados através dos postos do CVV ou por iniciativas como atendimento virtual e o CVV Comunidade.

O Rotaract Club de Marília de Dirceu tem como um de seus valores o respeito à vida, e seguindo essa premissa buscou idealizar esta ação, conjuntamente com importantes parceiros da área de psicologia. Como um clube focado na juventude, pensamos que seja essencial se dialogar sobre essas questões com toda a sociedade e em especial, com os jovens, ressalta Juan Orellana, presidente da entidade.

Carolina Rolta

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

38 minutos ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

38 minutos ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

38 minutos ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

1 hora ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

1 hora ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

1 hora ago

This website uses cookies.