Marília possui atualmente cerca de 25 mil CPFs registrados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), com mais de 50 mil dívidas e um volume de R$ 16 milhões devidos.
Para mediar esse conflito entre consumidores e lojistas, e visando beneficiar ambas as partes, a Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim promove a partir desta próxima segunda-feira (27) uma campanha de renegociação de dívidas.
A ação “Acertando suas Contas” será realizada na sede da entidade representativa, das 9h às 17h, até o dia 3 de julho. O consumidor precisa comparecer com RG e CPF, para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do SCPC. De lá, vai ser orientado a negociar o débito direto com a empresa, levando um cupom da campanha.
“O que a gente tem incentivado a todos os comerciantes da cidade é que ofereçam descontos de juros e multas, e que reparcelem os débitos para estes consumidores, para que eles possam ter imediatamente o nome liberado do SCPC. O objetivo da campanha é fazer com que o consumidor fique com o nome limpo na praça”, finaliza o superintendente da Acim, José Augusto Gomes.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.