A coleta seletiva em Marília registrou aumento expressivo no mês de agosto, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
O volume semanal de materiais recicláveis recolhidos passou de 10 para 26 toneladas, alcançando a média de 100 toneladas por mês.
O secretário Mário Rui informou que o papelão é o material mais coletado, mas destacou a ampliação no recolhimento de vidro, garrafas PET e plásticos.
“Já registramos aumento no recolhimento de vidro, garrafas PET e plásticos em geral. Isso demonstra que a população está cada vez mais consciente, separando corretamente os resíduos e contribuindo com a coleta seletiva, que foi uma determinação do prefeito Vinicius Camarinha em seu plano de governo”, afirmou.
De acordo com Rui, a maior adesão dos moradores também refletiu na queda do volume de recicláveis recebidos nos ecopontos.
“O balanço de agosto comprova que estamos no caminho certo. Além de ampliar o reaproveitamento de materiais, a coleta seletiva desafoga os ecopontos e fortalece nosso compromisso com uma Marília mais limpa e sustentável”, completou.
A Prefeitura de Marília reforçou que a coleta seletiva é uma ação permanente e depende da colaboração da população para manter os resultados positivos.
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.