Marília

Codemar já tampou 40 mil m2 de buracos em 2017

Equipe da Codemar trabalha em tapa buraco (Foto: Divulgação)

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) já tampou pelo menos 40 mil metros quadrados de buracos no asfalto da cidade desde o começo do ano, de acordo com o presidente Rene Fadel em entrevista ao Marília Notícia.

Segundo Fadel, são em média de 800 a 1 mil metros quadrados de buracos tampados por dia nas últimas semanas. “Quando assumimos o pessoal ficava ocioso, jogando baralho ou conversando no pátio, pois não tinha serviço”, fala Fadel.

O engajamento dos funcionários e o bom tempo têm ajudado na melhoria da malha asfáltica, que apesar do esforço da nova administração, continua muito ruim de maneira geral.

Mas Fadel explica que a Codemar não pode “sair por aí tampando qualquer buraco”. Os serviços de tapa buraco são contratados pela Prefeitura e o contrato precisa ser seguido.

“Antes, boa parte do trabalho que devia ser encaminhado para a Codemar, era passado para empresas terceirizadas. Agora isso mudou”, explica o presidente.

Atualmente seis equipes trabalham no conserto de buracos, contando com funcionários concursados e o apoio de presos do Centro de Ressocialização de Marília. “Estamos tentando organizar oito equipes e posteriormente, com abertura de concurso, dez”, explica Fadel.

O plano para os próximos meses é que fiquem dois grupos na zona Norte, dois na zona Sul, um na Oeste e outro na Leste, com outras duas turmas atendendo emergências.

“Outra coisa que temos feito é seguir fielmente o cronograma. Todos os dias sabemos exatamente quais ruas vamos atacar. Não podemos deslocar para o outro lado da cidade por pedido de alguém, pois atrapalha a eficiência. Quando se trata de uma emergência, questão de segurança, mandamos alguém avaliar” fala.

No entanto, o “calcanhar de alquiles” da Codemar, segundo Fadel, continua sendo as dívidas. “Um débito monstruoso” de aproximadamente R$ 25 milhões, que deve ser negociado em refinanciamento que está sendo trabalhado. Para o presidente, a Companhia é “totalmente viável”.

De acordo com informações repassadas pela Codemar no começo de março, são mais de 84 mil buracos existentes atualmente na cidade.

“Se a Prefeitura honrar os pagamentos por nossos serviços, levaremos a Codemar para o patamar de empresa superavitária”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

1 segundo ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

28 minutos ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

40 minutos ago

ACC atende 350 pacientes com apoio de Dani Alonso e Capitão Augusto

Parlamentares visitaram a instituição e destinaram recursos (Foto: Divulgação) A Associação de Combate ao Câncer…

46 minutos ago

Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência

Um homem de 49 anos — que, segundo a polícia, alegou ganhar a vida como…

53 minutos ago

Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura

Ruptura registrada às 6h50 da manhã dessa sexta-feira (Foto: Divulgação) Uma ruptura em uma adutora…

2 horas ago

This website uses cookies.