Cobra foi encontrada debaixo da cama na quarta-feira (Foto: Andréia Hygino)
Ultimamente os moradores do bairro Rubens de Abreu Izique, zona Sul de Marília, têm sido surpreendidos com visitas nada agradáveis ultimamente.
Por conta de uma área abandonada, com mato alto e repleta de lixo, em frente ao Sest/Senat, escorpiões, cobras e diversos outros animais peçonhentos têm invadido as casas da vizinhança.
“Aparecem escorpiões quase todos os dias na minha casa. Na quinta (4), joguei dois vidros de querosene na minha área. No dia anterior, minha vizinha encontrou uma cobra do tipo falsa coral embaixo da cama. Achou que era uma corda esquecida lá. A filha foi pegar um balde para retirar a cobra e encontrou um escorpião”, reclama a farmacêutica Andréia Hygino, que mora há um ano e meio no bairro.
Escorpiões aparecem quase todos os dias (Foto: Andréia Hygino)
Andréia afirma que as casas do bairro foram construídas recentemente, e não há acúmulo de lixo nas residências. Porém, as pessoas que não moram por ali aproveitam a área aberta para depositar lixo e outros tipos de materiais.
“Já procuramos a Prefeitura e eles dizem que vão nos orientar. Não queremos orientação, queremos a limpeza do terreno, e que as pessoas parem de fazer dele um lixão”, reivindica a farmacêutica.
Por sorte, ainda não não foram registrados acidentes. Mas a preocupação é constante com as crianças e animais domésticos.
Sujeira no terreno atrai animais peçonhentos (Foto: Andréia Hygino)
O Marília Notícia procurou a Prefeitura de Marília para comentar o caso, e saber se as providências já foram solicitadas ao proprietário da área, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.