Sem maus-tratos: circo troca animais por hologramas realísticos. (Foto: Divulgação)
Anacrônico e cruel, o uso de animais em espetáculos circenses não só tornou-se proibido em diversos países, como passou a ser rejeitado de modo geral pelo bom senso do público e de empresas, que retiraram o apoio a shows do tipo. Se o show não pode parar, um circo alemão encontrou uma alternativa espirituosa, interessante e não menos espetacular: ao invés dos tristes animais de verdade, hologramas em 3D dos mesmos animais.
Cavalos, elefantes, peixes, leões são projetados no picadeiro, misturando-se aos trapezistas, palhaços, mágicos e malabaristas tradicionais. Trocando a maldade pelo incrível efeito da tecnologia, o Circo Roncalli se baseia não só nos modernos projetores de hologramas como em algo que há de sobra nos palcos circenses para garantir o incrível efeitos dos animais 3D: a imaginação.
Fundado em 1976, o Circo Roncalli investiu quase dois milhões de reais em tecnologia e equipamento para levar os animais 3D para debaixo de sua lona. Os animais são projetados em hologramas de 360 graus, por todo o palco de até 32 metros por 4 metros de profundidade. Até para formar de espetáculo seculares como o circo o futuro chega – e com ele, a tecnologia em seu melhor uso: fazendo do mundo um lugar menos cruel.
Fonte: Hypeness
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.