Fundadora do projeto das “caixas de descarte” diz que o equipamento beneficia as pessoas que querem anonimato total ao se desfazer de seus filhos. (Foto/Reprodução)
Uma “caixa de devolução segura”, que permite que pais de crianças indesejadas deem seus bebês de forma anônima, foi inaugurada no município de Indiana, nos EUA, e causou polêmica.
A caixa tem entrada para o lado de fora do prédio do Corpo de Bombeiros local, e tem controle de temperatura em seu interior.
Quando uma criança é colocada na caixa, uma equipe de emergência é notificada imediatamente, permitindo que profissionais da saúde venham cuidar do bebê em poucos minutos.
Fundadora do projeto das “caixas de descarte”, Monica Kelsey diz que o equipamento beneficia as pessoas que querem anonimato total ao se desfazer de seus filhos, mas também desejam saber que a criança está segura.
Nos Estados Unidos, as leis estaduais permitem que crianças indesejadas sejam abandonadas pelos pais em prédios do Estado sem serem punidos.
No entanto, os críticos das “caixas de descarte” dizem que a medida torna mais fácil para os pais se desfazerem de suas crianças sem considerar outras opções.
Fonte: R7
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.