A Secretaria Municipal da Cidadania vai transferir a Fundação Mariliense de Recuperação Social (Fumares) de sua sede rural para prédio localizado na cidade. A mudança está prevista já para a primeira quinzena de maio.
A urbanização da entidade cinquentenária atende nova política em implementação pela antiga Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que visa o acolhimento de pessoas em situação de rua na cidade.
A nova Fumares funcionará na atual Casa de Passagem localizada na avenida Paraíba, 674, no bairro Banzato. Entre os serviços a serem oferecidos estão ações voltadas à recuperação do convívio familiar e da saúde e a reinserção no mercado de trabalho.
Na Fumares, os abrigados têm acesso a atividades próprias da agricultura, como a produção de hortifrútis. A permanência é voluntária. Em março, a Cidadania ofereceu curso de horta e jardinagem a 25 internos.
Inaugurada em 1974 em pela Prefeitura de Marília nas proximidades da Fundação Casa, a atual sede da Fumares ocupa uma área de 329 mil metros quadrados. O espaço passará a ser administrado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.