CDP de Álvaro de Carvalho não será entregue em março (Foto: Arquivo/MN)
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho não será mais entregue em 3 de março, conforme divulgado anteriormente pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Apesar do Marília Notícia ter questionado o novo prazo para entrega, a SAP se restringiu a afirmar que nova data será divulgada ainda no 1º semestre, conforme trecho da nota abaixo.
Segundo a pasta, “em razão das fortes chuvas que caíram na região, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a inauguração do Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho, prevista para março, terá nova data de entrega, até o final deste 1º semestre”.
Ainda de acordo com a secretaria, “foram registrados danos ocasionados por conta de deslizamentos de taludes (partes de terrenos inclinados que circundam a unidade e servem como base de sustentação ao solo)”.
“Com o objetivo de preservar os investimentos já realizados, foram retirados alguns equipamentos já instalados na unidade para que, posteriormente, após a secagem do solo, sejam repostos, sem grandes prejuízos ao presídio”, finaliza o comunicado.
O CDP de Álvaro de Carvalho disponibilizará 823 vagas e custou cerca de R$ 48,6 milhões do Governo do Estado de São Paulo.
A unidade deveria ter sido concluída em setembro de 2018. Após o atraso nas obras, um cronograma divulgado pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) depois de reunião com a SAP previa a entrega do CDP de Álvaro de Carvalho para fevereiro de 2019, mas a unidade enfrentava contratempos burocráticos.
A entrega do CDP contribuirá diretamente para a redução dos presos provisórios, que aguardam julgamento, da Penitenciária de Marília.
O funcionamento é aguardado com ansiedade por agentes da região de Marília que saíram para trabalhar em outras unidades do Estado e aguardam transferência para retornar ao local de origem.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.