O Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem boas notícias para Marília, que vem sendo castigada com um clima quase desértico – por conta do tempo seco. A previsão é de chuva para o começo da semana que vem.
Ao menos terça (24) e quarta-feira (25) devem contar com precipitações, respectivamente, de 3,1 e 7,5 milímetros cada data.
Até lá os dias continuam entre ensolarados e com nuvens. Até esta sexta-feira (20) a temperatura máxima pode chegar aos 38ºC.
Enquanto não chove, a umidade relativa do ar segue em nível crítico. Nos últimos dias foram registrados índices próximos de 15%. Quando está abaixo de 60% já é inadequado para a saúde humana.
Segundo a Somar Meteorologia, que trabalha para diversos serviços de Defesa Civil, não chove pra valer em Marília desde o último dia 3 deste mês. O acumulado em setembro é de 45,9 milímetros (43% abaixo da média climatológica).
A meteorologista do IPMet, Rita de Cássia César Moreira de Cerqueira, explica que uma frente fria se aproxima do Estado nesta quinta-feira (19) e começa a provocar instabilidades no tempo.
Uma segunda onda com baixas temperaturas é esperada para o começo da semana que vem – e é ela que deve trazer a chuva para Marília.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.