Categories: Brasil e Mundo

Chinês usava carne de cachorro para rechear pastéis no Rio de Janeiro

Investigações feitas pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro estão colocando na mira práticas ilegais de comerciantes chineses. Entre elas, manutenção de trabalho escravo e também utilização de carne de cachorro para rechear pastéis e outros salgados.

O caso investigado é do chinês Van Ruilonc, de 32 anos, dono de uma pastelaria na Parada de Lucas – zona norte do Rio de Janeiro. A vitima acusa Van Ruilonc de ter feito uma oferta para vir da China e receber R$ 2 mil para trabalhar na lanchonete. Ao chegar ao Brasil, porém, a situação foi diferente do combinado.

A vítima era impedida de sair do local de trabalho e era constantemente torturada com pauladas, chibatadas e queimaduras de cigarros — todas as torturas foram comprovadas em exames de corpo de delito.

A vítima dava expediente das 5h30 às 23h sem receber salários.  Por conta das investigações, o Ministério Público entrou na lanchonete em Parada de Lucas para investigar outras possíveis irregularidades. Encontrou, então, quilos de carne de cachorro congelados dentro de caixas de isopor.

“Já vi muita coisa ruim, principalmente em trabalhos que realizei em fazendas do Mato Grosso. Mas o que encontrei naquela pastelaria foi o pior de tudo. Para começar, havia uma cela, como se fosse uma cadeia, onde o trabalhador ficava encarcerado. Além disso, ele convivia com o cheiro dos cachorros mortos, que ficavam ao lado dele. Não aguentei e, quando senti o cheiro, comecei a passar mal e pedi para sair. Ao abrirmos as caixas de isopor, vimos os cachorros congelados e ficamos perplexos”, disse a procuradora.

Em depoimento prestado, o chinês dono do estabelecimento, que cumpre pena de oito anos e seis meses de prisão, afirmou em um primeiro momento que “não sabia que era ilegal o abate de cachorros no Brasil”. Logo depois, porém, admitiu que sabia que isso era proibido e contou como recolhia cachorros na Zona Norte do Rio.

Fonte: Yahoo

Amanda Brandão

Recent Posts

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

27 minutos ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

31 minutos ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

33 minutos ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

3 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

3 horas ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

3 horas ago

This website uses cookies.