Brasil e Mundo

Chega ao fim o prazo para baixar suas fotos do Orkut

Orkut: prazo para salvar dados da rede social termina nesta sexta. (Foto Reprodução)

Dois anos depois de ser encerrado pelo Google, o Orkut — rede social criada pelo engenheiro turco, então funcionário da gigante de buscas Orkut Buyukkokten — vai finalmente ser excluído de vez dos servidores da empresa de Internet.

Até então, mesmo após ter seu fim decretado em 2014, a rede social manteve público um banco de dados com 51 milhões de comunidades e informações dos usuários como fotos, scraps e depoimentos na sua nuvem. Porém, como prometido, depois desta sexta-feira (30) a recuperação dos dados não será mais possível.

Se você ainda não resgatou suas memórias do Orkut, corra para fazer download e guardá-las no seu computador. Relembre como recuperar informações dos perfis, scraps, fotos e depoimentos de amigos usando a ferramenta Google Takeout.

O Orkut foi encerrado em 30 de setembro de 2014, pouco tempo depois de completar dez anos. A rede social foi uma das primeiras a fazer sucesso no Brasil e tinha como principal atrativo as comunidades, onde era possível discutir sobre um determinado tema em comum com os outros usuários. Os scraps (recados no mural) e os depoimentos também eram uma das partes mais divertidas da rede social.

Depois de ser comprado pelo Google, o Orkut foi descontinuada. Na época, a gigante da Internet afirmou que o encerramento se justificava graças ao sucesso de outras plataformas como o YouTube — que relançou o conceito de rede social no site de vídeos — e o Google+.

Atualmente a página do Orkut (Orkut.com) ainda existe, com uma carta que convida o usuário a conhecer a Hello — outra rede social por Buyukkokten, mas sem relação nenhum com o Google. O site exibe apenas um depoimento emocionado do seu criador e ainda carrega a antiga identidade visual em preto, branco, roxo e rosa.

Como baixar fotos, depoimentos e scraps do Orkut

Ainda há tempo — pouco tempo — para recuperar as suas memórias do Orkut. É possível baixar dados importantes como fotos, depoimentos, lista de amigos e os scraps. Basicamente você vai precisar se lembrar dos dados de login (qual e-mail usou e sua senha).

Porém também ainda há como recuperar a senha do Orkut (se você perdeu), assim como o ID utilizado na rede. Em seguida é só utilizar o Google Takeout para baixar os arquivos.

Fonte: Techtudo

 

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

7 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

12 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

16 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

16 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

16 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

16 horas ago

This website uses cookies.