Brasil e Mundo

Chega ao fim o prazo para baixar suas fotos do Orkut

Orkut: prazo para salvar dados da rede social termina nesta sexta. (Foto Reprodução)

Dois anos depois de ser encerrado pelo Google, o Orkut — rede social criada pelo engenheiro turco, então funcionário da gigante de buscas Orkut Buyukkokten — vai finalmente ser excluído de vez dos servidores da empresa de Internet.

Até então, mesmo após ter seu fim decretado em 2014, a rede social manteve público um banco de dados com 51 milhões de comunidades e informações dos usuários como fotos, scraps e depoimentos na sua nuvem. Porém, como prometido, depois desta sexta-feira (30) a recuperação dos dados não será mais possível.

Se você ainda não resgatou suas memórias do Orkut, corra para fazer download e guardá-las no seu computador. Relembre como recuperar informações dos perfis, scraps, fotos e depoimentos de amigos usando a ferramenta Google Takeout.

O Orkut foi encerrado em 30 de setembro de 2014, pouco tempo depois de completar dez anos. A rede social foi uma das primeiras a fazer sucesso no Brasil e tinha como principal atrativo as comunidades, onde era possível discutir sobre um determinado tema em comum com os outros usuários. Os scraps (recados no mural) e os depoimentos também eram uma das partes mais divertidas da rede social.

Depois de ser comprado pelo Google, o Orkut foi descontinuada. Na época, a gigante da Internet afirmou que o encerramento se justificava graças ao sucesso de outras plataformas como o YouTube — que relançou o conceito de rede social no site de vídeos — e o Google+.

Atualmente a página do Orkut (Orkut.com) ainda existe, com uma carta que convida o usuário a conhecer a Hello — outra rede social por Buyukkokten, mas sem relação nenhum com o Google. O site exibe apenas um depoimento emocionado do seu criador e ainda carrega a antiga identidade visual em preto, branco, roxo e rosa.

Como baixar fotos, depoimentos e scraps do Orkut

Ainda há tempo — pouco tempo — para recuperar as suas memórias do Orkut. É possível baixar dados importantes como fotos, depoimentos, lista de amigos e os scraps. Basicamente você vai precisar se lembrar dos dados de login (qual e-mail usou e sua senha).

Porém também ainda há como recuperar a senha do Orkut (se você perdeu), assim como o ID utilizado na rede. Em seguida é só utilizar o Google Takeout para baixar os arquivos.

Fonte: Techtudo

 

Amanda Brandão

Recent Posts

Amapon inaugura nova sede com 18 leitos e terapias integrativas em Marília

Estrutura no Fragata C foi inaugurada nesta sexta-feira, às 19h30 (Foto: Divulgação) A Associação Mariliense…

20 minutos ago

Prefeitura conclui reparos e libera ponte do córrego do Macuco, em Rosália

A Prefeitura de Marília finaliza a recuperação estrutural da ponte sobre o córrego do Macuco,…

31 minutos ago

Saúde faz ação contra criadouros da dengue neste sábado no Jardim Renata

A Prefeitura intensifica as visitas domiciliares e reforça que a colaboração do morador é essencial…

37 minutos ago

Dois homens são presos pela PM tentando furtar cabos telefônicos em Marília

Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…

51 minutos ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

3 horas ago

This website uses cookies.