Segundo um estudo feito por um grupo de pesquisadores da Future Work, uma organização que produz estudos de maneira independente, ficar checando e-mails faz mal para a saúde.
Eles afirmam que isso acontece porque o e-mail está relacionado aos níveis de estresse das pessoas. Existe sempre muita pressão para o tempo de resposta de um e-mail e a forma como você escreve o texto.
“Os hábitos que desenvolvemos, as reações emocionais que as mensagens nos trazem e as regras de etiqueta (não escritas) que existem em relação ao e-mail se combinam em uma fonte de estresse que pode impactar negativamente nossa produtividade e bem-estar”, afirma Richard MacKinnon, um dos pesquisadores.
Para realizar essa pesquisa, eles contaram com a participação de cerca de dois mil ingleses com diferentes tipos de trabalhos e setores da economia. Os maiores índices de estresse foram encontrados naqueles que checam as mensagens logo que acordam ou tarde da noite.
Outro dado importante é que a maioria tem no celular o sistema de notificação automática ao receberem e-mail. E 62% deles mantém uma janela de e-mails aberta durante todo o dia.
Vale lembrar que eles consideram que a personalidade de cada um acaba sendo o termômetro para ver o quanto os e-mails vão afetar ou não sua qualidade de vida, mas que um impacto, em geral, é sentido.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.