Marília

Chapa 1 busca avanços para advocacia na OAB Marília em 2019

Marlúcio Bomfim Trindade, atual presidente da OAB Marília (Foto: Marília Notícia)

Atual presidente da OAB Marília e candidato à reeleição, o advogado Marlúcio Bomfim Trindade estabelece como objetivo para uma possível continuidade da gestão, ampliar a participação da classe, assim como aumento de benefícios e especialização para os profissionais inscritos.

Representante da Chapa 1 “Avançar para Valorizar. Juntos Somos Mais Fortes”, o atual presidente da Ordem trabalha para ampliar a oferta de cursos de pós-graduação na Escola Superior da Advocacia (ESA), instalação de mais salas de atendimento e o fortalecimento do Clube de Vantagens OAB Marília.

Para Marlúcio Bomfim Trindade, é fundamental o envolvimento da classe em todas as comissões, como já tem sido nos últimos anos.

“Não vamos retroceder. Vamos continuar com as portas abertas para a advocacia de Marília. Temos ainda muitos outros objetivos não alcançados em razão do tempo. Esses objetivos podem e serão cumpridos caso passemos administrar 2019”, afirmou o advogado.

Em defesa do interesse dos advogados, a Chapa 1 também propõe a criação de uma procuradoria para a classe em Marília.

“Criaremos uma procuradoria para auxiliar nas causas dos advogados. Ao invés do interessado advogar em causa própria ou pedir para um amigo, a classe contará com essa assistência através das comissões de Prerrogativas e de Direito da Saúde dos advogados”, explica.

Sobre o Clube de Vantagens da OAB Marília, o presidente informa que o serviço está sendo ampliado através de novas parcerias realizadas em diferentes segmentos.

“Semanalmente incluímos mais empresas parceiras. Seguimos ampliando esse cadastramento com o objetivo de propiciar ao advogado mais descontos e benefícios. Criaremos um espaço dentro do site divulgando empresas parceiras e o desconto em cada estabelecimento. Tudo isso constará no portal criado, assim como o campo para se comunicar diretamente com o presidente e diretores, um canal direto para críticas e sugestões”, finalizou.

A eleição dos presidentes das 239 subseções da OAB em todo Estado de São Paulo será no dia 29 de novembro. Em Marília, a votação ocorre das 9h às 17h na sede da 31ª Subseção, a Casa da Advocacia e Cidadania de Marília, localizada na Avenida Gonçalves Dias, na região central da cidade.

Chapa

O grupo é encabelado pelos atuais presidente e vice-presidente da 31ª Subseção, Marlúcio Bomfim Trindade e Tercio Spigolon Giella Palmieri Spigolon.

A chapa também é formada pelos candidatos a secretário-geral José Carlos Francisco, a secretária-adjunta Cíntia Maria Trad e o tesoureiro Pedro Galhardo.

O grupo apoia os ex-presidentes da OAB Marília Tayon Soffener Berlanga e Carlos Mattos ao Conselho Seccional.

E na luta pela composição estadual, a adesão é pela Chapa 11 na disputa pela direção da Seccional São Paulo, com Caio Augusto para presidente e Ricardo Toledo vice.

Objetivos

Segundo Marlúcio Bomfim Trindade, este são alguns dos principais objetivos.

– Instalação de cursos de pós-graduação na sede da 31ª Subseção pela ESA Marília e o aumento no número de participantes nas palestras e cursos de alto nível oferecidos na cidade;

– Criação de duas salas na Casa da Advocacia e Cidadania destinadas exclusivamente ao atendimento de clientes com hora marcada;

– Instalação de salas para atendimento pessoal nos fóruns de Marília;

– Fortalecimento do Clube de Vantagens OAB Marília, que já conta com parceiros em diversas áreas da economia local, com a criação de uma Comissão de Parcerias;

–  Criação de uma procuradoria para auxiliar comissões de Prerrogativas e de Direito da Saúde;

– Fortalecimento da campanha de valorização da advocacia contra audiências e atos praticados sem a presença de advogados, já em andamento;

– Manutenção do Disque Prerrogativas está garantido pelos atuais gestores da OAB Marília, a 7ª Subseção das 239 existentes a conquistar tal serviço inovador;

– Criação de um novo site, mais moderno e com dispositivo de contato direto entre advogados e a diretoria da 31ª Subseção para aproximar ainda mais a advocacia e seus representantes;

Brunno Alexandre

Recent Posts

Artilheiros históricos da Copa do Mundo e os recordes ainda em aberto em 2026

Fonte: Unsplash Miroslav Klose marcou seu 16º gol em Copa do Mundo em julho de 2014,…

10 horas ago

Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta

Irmãos Carlos, Rafael e Gabriel são sobreviventes da tragédia na BR-153, ocorrida em fevereiro (Foto:…

12 horas ago

Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano

Terras de Santana atende procura por condomínios horizontais em Marília (Foto: Divulgação) Famílias brasileiras têm…

13 horas ago

Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 87/2026, que propõe…

14 horas ago

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Passageira tentou intervir e acabou puxando bruscamente o volante, segundo órgão de trânsito (Foto: CCM…

15 horas ago

Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Amplo trecho precisou ser interditado (Foto: AssisCity) Um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência…

15 horas ago

This website uses cookies.