MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 06 jun. 2022

Cessão do Daem segue na pauta e promete sessão polêmica

por Michele Correia

Projeto para concessão do Daem está na pauta da sessão desta segunda (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

Se a Prefeitura não recuar, o Projeto de Lei 11/2022 para concessão do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) à iniciativa privada vai ser submetido à votação na sessão ordinária desta segunda-feira (6), mesmo que a proposta não tenha sido discutida com a população em audiência pública.

Apesar de toda a repercussão em torno do assunto, não há nenhum rito especial para a tramitação do projeto na Câmara, e a aprovação pode ocorrer em definitivo ainda hoje.

A matéria que prevê a concessão do Daem depende de votação qualificada para ser aprovada (votação nominal, quando cada vereador deve responder verbalmente se aprova ou não o projeto), e a aprovação é por maioria simples – com voto favorável de pelo menos sete dos 13 vereadores.

Um projeto substitutivo ao original chegou a ser protocolado nesta manhã pelo vereador Eduardo Nascimento (PSDB) e também deve ser submetido à apreciação dos vereadores. O objetivo seria discutir o plano de carreira dos servidores da autarquia antes do projeto de concessão.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Servidores Públicos Municipais de Marília (Sindimmar), Vanilda Gonçalves de Lima, afirma que se reuniu com o assessor especial da Prefeitura, Alysson Alex, após a divulgação da pauta da Câmara na sexta-feira (3), e que já havia sido prometido o desmembramento do projeto de cargos e salários por parte do Executivo, o que deixaria a categoria satisfeita.

“O importante é que o Plano de Cargos e Salários (da Prefeitura) será desmembrado e votado em separado. O efeito colateral disso é que será aberto um novo prazo e o plano deverá ser votado na sessão do dia 13 de junho”, afirma.

Membros da diretoria da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Marília Transparente (Oscip Matra) devem se reunir na parte da tarde para decidir sobre a possibilidade de uma manifestação durante a sessão da Câmara nesta segunda-feira.

Se durante a votação da proposta algum vereador pedir vistas, a sessão será encerrada sem a apreciação dos demais projetos da ordem do dia.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

De acordo com Marcos Rezende (PSD), presidente do Poder Legislativo, a realização de uma audiência pública não é obrigatória. Porém, como presidente da Câmara, entende que esse é um assunto que deveria ser amplamente discutido antes da votação. Contudo, Rezende não conseguiu agendar uma conversa com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) para tratar o assunto.

Em nota, a assessoria da Prefeitura informou que o projeto só autoriza a concessão do serviço, que, posteriormente, será feita por processo licitatório.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 3
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 4
    Trans que matou companheiro com facada na Vila Barros vai a júri popular, decide juiz

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde
Agência bancária na região central é alvo de furto de cabos de cobre
Atendimento eficiente: a comunicação que transforma solicitações em soluções

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie