A cerveja é vista como uma grande inimiga da dieta, e chegamos a utilizar seu nome para descrever a famosa “barriga de cerveja”. No entanto, ela pode não ser tão ruim quanto imaginávamos.
Pesquisadores descobriram que um composto presente na cerveja – o flavonoide natural, xanthohumol, encontrado no lúpulo – pode favorecer a perda de peso.
Os cientistas da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, alimentaram ratos de laboratório com uma dieta rica em gorduras, e ofereceram a alguns deles uma dose alta de xanthohumol.
Os ratos que receberam a dose de xanthohumol ganharam 22% menos peso do que os outros – mesmo tendo ingerido a mesma quantidade de comida.
A ingestão de xanthohumol parece aumentar a taxa metabólica e o consumo de oxigênio, e por isso este composto pode ser um aliado do emagrecimento.
Infelizmente os níveis do flavonoide presentes na cerveja são muito baixos – seria preciso beber 1600 litros por dia para ter o mesmo efeito – mas o químico pode ser oferecido em forma de suplemento.
“Esta é a primeira vez em que vimos um composto com o potencial de combater tantos problemas de saúde,” disse Cristobal Miranda, da Universidade do Estado de Oregon, um dos pesquisadores envolvidos.
Fonte: Yahoo
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.