O Centro Dia Anos Dourados lançou nesta segunda-feira (14) a primeira edição de seu jornal impresso bimestral. A iniciativa busca valorizar as atividades desenvolvidas no local e dar visibilidade ao atendimento oferecido à população idosa em Marília.
Atualmente, o Centro Dia atende 23 idosos em período integral, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. No espaço, são oferecidas três refeições diárias, além de programação com atividades físicas, oficinas, ações lúdicas, rodas de conversa e momentos de convivência.
Segundo a coordenadora Érika Rodrigues Caldeira, o jornal foi idealizado como forma de mostrar à sociedade o trabalho realizado e envolver os próprios idosos na produção. “É uma construção coletiva, feita com muito carinho por funcionários e usuários”, afirmou.
A primeira edição teve 80 exemplares impressos. A proposta é manter a periodicidade bimestral, sempre com participação ativa dos frequentadores. A equipe responsável pelo Centro Dia é composta por três educadoras sociais e um educador físico.
“A resposta dos nossos idosos tem sido linda. Eles estão felizes e orgulhosos com o resultado. É um reflexo do quanto o trabalho da nossa equipe é feito com dedicação e afeto”, disse Érika, que também agradeceu o apoio da Prefeitura de Marília.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.