O Centro Dia Anos Dourados lançou nesta segunda-feira (14) a primeira edição de seu jornal impresso bimestral. A iniciativa busca valorizar as atividades desenvolvidas no local e dar visibilidade ao atendimento oferecido à população idosa em Marília.
Atualmente, o Centro Dia atende 23 idosos em período integral, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. No espaço, são oferecidas três refeições diárias, além de programação com atividades físicas, oficinas, ações lúdicas, rodas de conversa e momentos de convivência.
Segundo a coordenadora Érika Rodrigues Caldeira, o jornal foi idealizado como forma de mostrar à sociedade o trabalho realizado e envolver os próprios idosos na produção. “É uma construção coletiva, feita com muito carinho por funcionários e usuários”, afirmou.
A primeira edição teve 80 exemplares impressos. A proposta é manter a periodicidade bimestral, sempre com participação ativa dos frequentadores. A equipe responsável pelo Centro Dia é composta por três educadoras sociais e um educador físico.
“A resposta dos nossos idosos tem sido linda. Eles estão felizes e orgulhosos com o resultado. É um reflexo do quanto o trabalho da nossa equipe é feito com dedicação e afeto”, disse Érika, que também agradeceu o apoio da Prefeitura de Marília.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.