A fabricante chinesa de smartphones Huawei começou nesta quarta-feira, 23, a receber encomendas do Mate X, seu aguardado smartphone de tela dobrável. Por enquanto, o aparelho custará pelo menos US$ 2,4 mil e será vendido apenas no mercado chinês, onde a emresa pretende intensificar o marketing para compensar as fracas vendas no exterior em meio a sanções comerciais dos EUA.
O lançamento do smartphone Mate X foi adiado duas vezes este ano, já que a Huawei, segunda maior fabricante mundial de smartphones, foi forçada a lidar com as interrupções no fornecimento de tecnologia causadas pela inclusão na lista negra do comércio dos EUA imposta à empresa em maio.
A medida afetou as vendas de smartphones da Huawei na Europa, seu principal mercado no exterior, mas a empresa viu sua receita no terceiro trimestre aumentar 27%, graças às vendas sólidas na China e ao aumento das vendas de modelos lançados antes da proibição de maio.
O novo smartphone, um concorrente do Galaxy Fold da Samsung, será lançado oficialmente em 15 de novembro na China a preços a partir de 16.999 iuanes (2.403 dólares), disse um porta-voz da Huawei.
Seu plano de lançamento global permanece em análise, disse a Huawei.
He Gang, chefe da divisão de celulares da Huawei, disse nesta quarta-feira que a empresa já vendeu mais de 200 milhões de celulares até agora em 2019, atingindo esse marco mais de dois meses antes do que em 2018.
O Mate X iria ser originalmente lançado em junho, mas a empresa atrasou, dizendo que estava executando testes de certificação com várias operadoras. Afetou ainda também o cenário o fato de que o aparelho poderia não necessariamente usar o sistema Android e os apps do Google, como Gmail e YouTube, vitais para atrair consumidores no mercado global.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.