O CEJUSC de Marília – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania realizará neste sábado, dia 07 de maio, das 9h às 16h, na rua Nove de Julho, em frente ao Terminal Urbano de Marília, a 5ª edição do “CEJUSC ITINERANTE: MARÍLIA CIDADÔ.
Segundo a chefe do CEJUSC, Juliana Raquel Nunes “o projeto nasceu da necessidade de fomentar a cultura da conciliação, levando a estrutura do Centro Judiciário aos diversos bairros de Marília e cidades circunvizinhas, cumprindo os ideais de prestação jurisdicional efetiva ao aproximar o Poder Judiciário do cidadão.”.
Por meio de ônibus equipado e disponibilizado pelo MPF, o CEJUSC de Marília realizará orientações jurídicas e audiências de mediação/conciliação nas áreas de família, como divórcio, reconhecimento de união estável, fixação de alimentos, visitas, regulamentação de guarda, partilha de bens, reconhecimento de paternidade, exoneração de alimentos, bem como relacionadas a direitos patrimoniais, como vizinhança, consumidor, locação de imóveis, acidente de trânsito, renegociação de dívidas, prestação de serviços, telefonia, plano de saúde, entre diversas outras.
A população contará também com diversos serviços prestados por parceiros do evento.
O Ministério Público Federal estará presente recebendo denúncias referentes a casos de violação de direitos humanos e atos lesivos ao patrimônio público e social. O INSS comparecerá prestando atendimentos sobre contribuições e benefícios. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) emitirá carteiras profissionais de trabalho. A Defensoria Pública prestará orientação jurídica à população.
Avaliação nutricional, triagem para atendimento Odontológico e Fisioterapia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientação quanto à obesidade infantil, DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis, combate à dengue, além de diversas atividades culturais e recreativas às crianças, com distribuição de pipoca e algodão doce, são outros serviços que serão disponibilizados.
Haverá também exposição de animais, horta suspensa, exposição de animais e distribuição de mudas destinadas à arborização da cidade. Além disso, cortes de cabelo e manicure serão realizados gratuitamente, bem como uma empresa prestará orientações e triagem odontológica, com “bocão lúdico”.
As novidades desta 5ª edição ficarão por conta do projeto “Amor no Cabide” em parceria com o movimento “Gratus”, atendendo pessoas em condição de rua, as quais receberão doações de roupas e produtos de higiene; a participação do Sindicato da Indústria e Alimentação de Marília – STIAM, que prestará orientações acerca das técnicas de segurança no trabalho e contará com a presença de advogados trabalhistas; bem como o Projeto Guri, com apresentações de grupos musicais.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.