Católicos enfeitaram ruas centrais de Marília para a tradicional procissão de Corpus Christi, prevista para o início da noite desta quinta-feira (19), após missa solene marcada para as 16h ao lado da Catedral São Bento.
Como de costume, a confecção dos tapetes teve início ainda na madrugada. Pela manhã, o cenário já era de uma extensa passarela artística montada com materiais como serragem, café, açúcar, algodão, tampinhas e muita criatividade.
A ornamentação cobriu o espaço central entre as avenidas Nelson Spielmann e Nove de Julho, além de uma das mãos da Sampaio Vidal, no trecho entre a Catedral São Bento e o Santuário Nossa Senhora da Glória — com exceção dos cruzamentos.
É por esse trajeto que passará exclusivamente o ministro responsável por conduzir a hóstia consagrada, que, segundo a doutrina católica, representa o corpo de Jesus Cristo. A procissão tem como objetivo manifestar publicamente essa fé.
A missa campal será presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini. Pela manhã, o palco já havia sido montado na rua Sergipe, e centenas de cadeiras foram instaladas para acomodar parte do público esperado.
Na região, a manifestação artística mais tradicional ocorre em Vera Cruz, onde os tapetes tomam as amplas ruas de paralelepípedos diante do Santuário Sagrado Coração de Jesus.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.