Estatística revela aumento nos casos de estupro de vulnerável em Marília (Foto: Reprodução Web)
O índice de casos de estupro de vulnerável em Marília cresceu 16% em dez meses, comparado com o mesmo período de 2017. As estatísticas criminais do município foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O levantamento divulgou que 35 vítimas foram registradas, majoritariamente do sexo feminino, entre janeiro a outubro deste ano, ante 30 ocorrências notificadas no ano passado.
São considerados vulneráveis menores de 14 anos, idosos, pessoas com enfermidade ou deficiência mental ou que por qualquer outra causa não possa oferecer resistência às agressões, atos libidinosos e estupros.
Em relação ao índice total de estupros, o indicativo também apresentou aumento de 11% dos caos em dez meses. Foram notificadas 49 vítimas, ante 44 casos.
Conforme o Código Penal, a pena prevista para o estupro é de 8 a 15 anos de prisão em regime fechado. Os agressores são encaminhados para penitenciárias especializadas em crimes sexuais, pois costumam sofrer retaliações violentas pela população carcerária condenada por outros crimes.
O Brasil teve pouco mais de 2,38 milhões de nascimentos em 2024. Esse número representa…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
Máquinas estão trabalhando no local para resolver rompimento de adutora (Foto: Divulgação) As fortes chuvas…
Papai Noel marcou presença na festa natalina das crianças em Tupã (Foto: Divulgação) Milhares de…
Duplicação integra o cronograma de investimentos previstos (Foto: Divulgação) A Entrevias Concessionária de Rodovias informou…
Nuvens carregadas prometem chuva até domingo em Marília (Foto: Gabriel Tedde/Marília Notícia) As chuvas que…
This website uses cookies.