Nebulização é uma das alternativas para tentar controlar a dengue em Marília (Foto: Arquivo/MN)
Os casos de dengue dispararam em Marília em 2024. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, somente nas primeiras três semanas de janeiro ou de 1º ao dia 20, foram confirmados 162 registros positivos para a doença.
O dado é equivalente a uma média de nove infecções por dia, o que aumenta a média registrada na última semana, que era de 4,8 por dia.
No comparativo do ano passado, esse número de infecções ocorreu apenas na 11ª semana epidemiológica, registrada no dia 18 de março, quando a Saúde de Marília registrou 166 casos acumulados desde o início de janeiro de 2023.
Ou seja, o aumento no número casos confirmados somente nestes primeiros dias de janeiro já é maior que os meses de janeiro, fevereiro e meados de março do ano passado.
VACINA
O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil recebeu as primeiras doses da vacina contra a dengue. As doses serão destinadas a municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior que 100 mil habitantes.
Marília se enquadra dentro dos critérios para receber o imunizante, no entanto, o MS informou que uma reunião marcada para o dia 1º de fevereiro deve definir quais municípios devem receber a vacina.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.