Casamento Solidário em Marília (Foto: Divulgação)
Em um movimento que envolveu voluntários, parcerias com empresas, responsabilidade social e atitude cristã, 29 casais realizaram o sonho do casamento religioso simultaneamente esta semana em Marília.
O Casamento Solidário foi promovido pela PIB (Primeira Igreja Batista de Marília). Após as cerimônias civis realizadas em cartório esta semana, na noite da última quinta-feira (20) aconteceu o esperado “sim” diante dos familiares, dos amigos e da Igreja.
A cerimônia religiosa ministrada pelo pastor Domingos Jardim, pastor sênior da PIB, foi realizada no templo localizado da rua Goiás.
A iniciativa, conta a pastora Alessandra Santos, teve a preocupação de tornar o momento de cada casal especial e individual. Os voluntários da organização se empenharam e capricharam para garantir a qualidade da decoração, dos trajes, dos cuidados estéticos com as noivas e os noivos.
“Dessa forma a Igreja cumpre seu papel, de acordo com a mensagem de Jesus Cristo. Jesus acredita na família. Como Igreja, temos que ser facilitadores, auxiliadores uns dos outros, colocando as pessoas debaixo da benção de Deus”, disse a pastora Alessandra.
Ela conta que o ato civil reuniu os 38 casais que participam da iniciativa. Em função da opção dos noivos, respeitada pela Igreja, a cerimônia religiosa contou com a participação de 29 casais.
Todas as noivas tiveram vestidos de aluguel cedidos gratuitamente, penteado e os cuidados estéticos. Para os homens, barbeiros se mobilizaram para garantir o melhor visual. A igreja também se preparou com voluntários para a produção decoração, fotos e vídeo.
“Não é apenas um casamento comunitário. É um casamento solidário. E se é para o bem, é para Jesus, por isso, temos que fazer bem feito, fazer com excelência. Esse evento foi o primeiro de muitos, que consolida um grande movimento de evangelização que a Igreja está fazendo”, disse.
A PIB de Marília conta atualmente com cerca seis mil membros e mais de 700 células espalhadas pela cidade.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.