Crianças atendidas pelas Casas do Pequeno Cidadão, em Marília, participaram na segunda-feira (9) da apresentação da peça “Emília e os Heróis da Infância”, atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
A iniciativa faz parte das ações de continuidade da campanha Maio Laranja, voltada à conscientização e prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
A peça teatral, voltada ao público infantojuvenil, foi apresentada de forma lúdica e interativa, com o objetivo de transmitir orientações de forma acessível. A ação foi viabilizada por meio de uma parceria com a vereadora Vânia Ramos (Republicanos), que já atua com ações de prevenção nas escolas e comunidades.
Segundo Tânia Inácio, técnica da Proteção Social Básica da secretaria, a encenação foi pensada para envolver as crianças de maneira participativa, facilitando a assimilação das mensagens de prevenção.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, ressaltou que o enfrentamento ao abuso infantil exige escuta ativa, informação e abertura para o diálogo. “A prevenção é o caminho. É preciso abordar o tema com responsabilidade e coragem”, declarou.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.