Grupo conhece funcionamento de dispositivos culturais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
Na última quarta-feira (6), a Casa de Cultura e o Teatro Municipal de Marília receberam cerca de 20 alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Marília.
O objetivo da visita guiada foi apresentar aos futuros atores as dependências e o funcionamento do Teatro, bem como da Casa de Cultura. A turma foi recebida no Teatro pelos supervisores Cristiane Barbosa e William Lima.
Para o supervisor do Teatro Municipal, William Lima, abrir as portas do teatro para a visita guiada é importante para a formação dos alunos, bem como favorece a inclusão. “É um prazer recebermos os alunos do Senac, pudemos fazer uma visita guiada pelas dependências do Teatro, mostrar os bastidores, a técnica, o palco, a plateia e o saguão, além de que alguns alunos entraram pela primeira vez no Teatro, mostrando nosso papel inclusivo na vida dos atores em formação”, pontuou.
Após visitarem o Teatro Municipal, os alunos seguiram para a Casa da Cultura, onde foram apresentados aos Projetos Guri e Teatro da Cidade.
Durante a atividade, os alunos do Senac conheceram os espaços do dispositivo, os murais de graffiti feitos por artistas locais, além de acompanhar uma pequena apresentação da turma pré-juvenil do Projeto Teatro da Cidade, que estava em ensaio. Em seguida, o grupo visitou as instalações do Projeto Guri e também puderam aprender um pouco sobre os instrumentos que são ensinados no Polo do Projeto em Marília.
Os alunos foram acompanhados pelos professores do Senac, Carol Montoro e Edson Rossi, que solicitaram a visita para proporcionar aos alunos uma experiência com o ambiente profissional do ator.
Para a professora Carol Montoro, a visita foi uma experiência enriquecedora e “trouxe um grande impacto e possibilitou aos alunos estabelecer a relação de pertencimento dos espaços públicos da arte da cidade de Marília.”
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.