Polícia

‘Casa bomba’ do tráfico é descoberta no Figueirinha e três são presos

Drogas e dinheiro encontrados no local; três presos e outros envolvidos já identificados (Foto: Divulgação)

Abordagem a um suspeito, em um carro de aplicativo na tarde desta quarta-feira (23), deu início à descoberta de uma “casa bomba” pela Polícia Militar de Marília. A força policial desarticulou uma base do tráfico no bairro Figueirinha (zona norte).

O local funcionaria como linha de produção do crime. Entre as drogas encontradas na primeira abordagem e na casa, os agentes apreenderam mais de 30 quilos de entorpecentes, além de R$ 17,6 mil. Três pessoas, incluindo uma mulher, foram presas em flagrante.

CARRO DE APLICATIVO

Informações oficiais da polícia apontam que, no fim da tarde, militares da Força Tática abordaram um veículo Fiat Mobi na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao Campus Universitário.

Na casa havia farto material indicando manipulação de drogas no local (Foto: Divulgação)

O passageiro, de apenas 18 anos, fez o condutor parar e tentou fugir a pé, mas foi detido. Ele sofreu uma lesão na testa, decorrente de uma queda. Na mochila que ele carregava, foram encontradas 974 porções de cocaína, 724 pedras de crack e 240 porções de maconha.

Com as informações obtidas no local, as equipes se deslocaram para uma casa no Figueirinha. A chegada da PM provocou correria e dois suspeitos conseguiram escapar.

Um dos criminosos, de 33 anos, acabou preso após uma fuga de quase um quilômetro. Ele, inclusive, apanhou de um morador, quando tentava invadir casas para se esconder.

No imóvel, os PMs encontraram grande quantidade de drogas já embaladas para venda. Uma mulher de 30 anos, que declarou ser de Minas Gerais, admitiu ter ligação com o grupo, após mudança recente para Marília. Entretanto, ela negou que ajudasse nas operações criminosas.

CASA BOMBA

No local, os policiais apreenderam 9,56 quilos de cocaína, além de 978 gramas em um tijolo da mesma droga; 754 gramas em pedras de crack e 425 gramas já fracionadas.

Havia ainda 2,77 quilos de maconha em tijolos e 1,38 quilo em porções. O grupo também manejava comprimidos análogos ao êxtase: 80 unidades foram recolhidas.

O dinheiro apreendido totalizou R$ 17.643,25 e fartos equipamentos foram encontrados na casa, como balanças, prensas, liquidificador, milhares de tubetes, sacos plásticos e celulares.

A ação policial também tirou do grupo um veículo Volkswagen Fox, que seria utilizado no transporte das drogas. Os três presos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Há outros envolvidos já identificados e as investigações devem prosseguir, a partir do farto material apreendido.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

14 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

14 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

14 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

14 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

22 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.