A Prefeitura de Marília realizou 83 atendimentos no primeiro dia de funcionamento da Carreta Ambulatorial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), instalada na praça do Espaço Cultural, na avenida Sampaio Vidal. A ação, desenvolvida em parceria com as secretarias municipais da Saúde e da Educação, teve início na terça-feira (30) e seguirá até 22 de agosto.
Segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, foram feitas 24 avaliações da acuidade visual, 24 atendimentos odontológicos, 14 aplicações de vacinas, 17 avaliações nutricionais e quatro consultas com oftalmologista.
A secretária da Saúde, Paloma Libanio, avaliou positivamente o início das atividades. “Ficamos satisfeitos sim, pois foi apenas o primeiro dia e tivemos inclusive a cerimônia de abertura oficial. É importante ressaltar que não precisa de encaminhamento. É só se dirigir ao local, lembrando que a carreta fica aberta todos os dias, inclusive sábados e domingos.”
O serviço é voltado ao público de zero a 14 anos, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos finais de semana, das 8h às 12h. Estão disponíveis triagem e consultas oftalmológicas, atendimentos odontológicos (incluindo profilaxia, restaurações, extrações e tratamento restaurador atraumático), avaliação nutricional, pesagem para o Bolsa Família e vacinação (exceto BCG).
Também são realizadas palestras educativas, orientações com equipe multidisciplinar e atividades recreativas voltadas à promoção da saúde infantil, prevenção de agravos e encaminhamentos clínicos.
Fernanda Policarpo foi declarada morta pelo Samu e deixada na pista para ter corpo recolhido…
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
This website uses cookies.