Musashi tinha 4 anos e foi voluntário na ONG Medicão por um ano. (Foto Reprodução)
Um cachorro da raça Shiba, de 4 anos, morreu após ingerir chumbinho durante um passeio na Praça da Paz, na Unicamp, em Campinas (SP). O animal era usado em terapias realizadas em hospitais e com pessoas portadoras de deficiência física e mental. A universidade informou que não foi informada do caso e que não há registro de envenenamento de animais no campus.
Após a morte de Musashi, Elisa Bastos Silva, dona do cão e voluntária da ONG Medicão, em Campinhas, que usa os animais como auxilio em tratamentos de saúde, publicou um desabafo na última semana em sua página no Facebook.
“Ontem foi embora minha melhor parte, junto com o fofo se foi minha crença no ser humano. (…) Em menos de 24h ele tinha 60% do pulmão comprometido, o estômago e esôfago estourados e uma hemorragia interna incontrolável. Isso foi resultado de uma envenenamento cruel e sem razão, comprovado por biópsia: chumbinho. Como podem existir pessoas assim no mundo? Isso ocorreu na praça da paz, dentro da Unicamp, lugar onde circulam diversos cães e crianças diariamente. Para os que levam seus cães para passear lá, ATENÇÃO, porque perder esses amigos, dói demais, dói fundo”
Fonte: Yahoo
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.