Em campanha desde o início da segunda quinzena deste mês, candidatos à Prefeitura de Marília travam uma disputa paralela à da busca pelos votos do reduzido eleitorado municipal nas urnas de 6 de outubro.
Na Justiça Eleitoral, representações movidas por candidatos, coligações e partidos movimentam decisões com frequência cada vez maior, proferidas pelos juízos da 400ª e 70ª Zona Eleitoral de Marília.
Entre as decisões mais recentes está a negativa de liminar solicitada pelo candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) contra seu adversário Garcia da Hadassa (Novo), referente à divulgação de pesquisa, e à exclusão de um jingle que Vinicius acusou Garcia de plagiar.
Orientados por seus advogados, os candidatos têm a opção de acatar as decisões provisórias ou de mérito proferidas pelo juiz eleitoral Marcelo de Freitas Brito, ou recorrer a instâncias superiores da Justiça Eleitoral em busca de reverter os resultados.
HORA EM HORA
Enquanto isso, novas representações empilham na mesa da Justiça Eleitoral de Marília. Apenas nesta segunda-feira (26), foram protocoladas pelo menos oito ações envolvendo prefeitáveis, segundo levantamento feito pelo Marília Notícia.
As demandas envolvem adversários na corrida pela Prefeitura de Marília, coligações, partidos, Ministério Público Eleitoral (MPE), além de sites, profissional de imprensa e um cidadão que utiliza uma página na web para atacar oponentes políticos.
As representações foram protocoladas praticamente de hora em hora, entre as 13h29 e as 22h48 desta segunda-feira (26). Uso de adesivo irregular em campanha, ataques ilegais, propaganda irregular e impugnação de candidatura estão entre os pedidos.
Em muitos casos, a estratégia jurídica se torna também uma ferramenta para conquistar votos, criando fatos que podem favorecer ou prejudicar as campanhas.
À medida que a disputa se acirra tanto nas ruas quanto nos tribunais, os eleitores acompanham os desdobramentos que podem influenciar diretamente o resultado final.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.