Marília

Candidata a vereadora, Rossana Camacho pede voto consciente nas ruas

Delegada Rossana Camacho (PSD) tem conversado com eleitores sobre voto consciente em sua campanha (Foto: Alexandre de Souza)

Em campanha por sua eleição a vereadora na Câmara Municipal de Marília, a delegada de polícia aposentada Rossana Camacho (PSD) está indo além da apresentação de suas propostas ao eleitorado em suas caminhadas pela cidade.

Com espírito democrático, a candidata tem orientado o eleitor sobre a importância do voto consciente, que se caracteriza pela escolha de representantes políticos após conhecimento melhor sobre pessoas, partidos e propostas.

“Além de pedir votos para mim, também tenho orientado sobre o voto consciente, incentivando e explicando a importância de se votar em quem já fez por Marília e que tem propostas de trabalho”, afirmou a candidata ao Marília Notícia.

Em sua segunda campanha consecutiva por uma das 17 cadeiras na Câmara Municipal de Marília, Rossana Camacho tem mais de quatro décadas de serviços prestados à cidade, sobretudo na proteção à mulher vítima de violência doméstica.

ABSTENÇÕES

A candidata afirmou ainda que tem orientado as pessoas para que compareçam às urnas de 6 de outubro e exerçam o direito democrático de escolherem os legisladores e próximo governo municipal de Marília.

Nas eleições de 2022, 42.222 eleitores marilienses não compareceram para escolher presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais. O número corresponde a 23,28% dos 181.389 aptos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“As pessoas estão muito descrentes nos políticos e na política. Eu tenho tentado resgatar a autoestima da população quanto ao voto como poderoso instrumento quando bem utilizado”, afirmou a candidata.

Candidata do PSD à Câmara Municipal de Marília, delegada Rossana Camacho (Foto: Alexandre de Souza)

Rossana Camacho destacou ainda que o voto “traz desenvolvimento e qualidade de vida ao mesmo tempo em que combate a corrupção, a miséria, a fome e os desmandos políticos”. “Quem não vota ou anula não tem direito de cobrar”, frisou.

PROPOSTAS

Rossana Camacho diz que mesmo sem “a força e o poder de delegada da ativa”, caso seja eleita vereadora poderá continuar a contribuir com a comunidade mariliense.

“As principais área de atuação serão na Segurança Pública, Saúde, Justiça e Assistência Social, além de Esporte, Cultura, Lazer, desenvolvimento, mobilidade urbana e um olhar diferenciado às questões do funcionalismo público”, afirmou.

Entre suas principais propostas de mandato estão a articulação política para implantação em Marília da Vara da Violência Doméstica e a Sala de Depoimento Especial para crianças vítimas de maus tratos e crimes sexuais.

“A vida é um eterno aprendizado e estou aberta aos novos desafios que a vida política nos traz. Com atitude, bom senso, responsabilidade e comprometimento, se for eleita, conseguirei fazer um trabalho à altura do que Marília merece”, concluiu Rossana Camacho.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

15 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

15 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

15 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

15 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

23 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.