Campanha reuniu autoridades e organizadores na Famema
A Campanha “Outubro Rosa” chegou no Complexo Famema. O objetivo do movimento é a divulgação da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama através do autoexame e a assistência pelas políticas públicas de saúde.
O Diretor Geral da Faculdade de Medicina de Marília, Dr. Paulo Roberto Teixeira Michelone, ressaltou que o Complexo Famema é uma instituição pública a serviço da comunidade. “Nosso papel é acolher os usuários que necessitam de assistência à saúde. Somos referência em Urgência e Emergência, cem por cento SUS (Sistema Único de Saúde). Temos duas missões bem claras, dar atenção à saúde da população e formar profissionais enfermeiros e médicos qualificados. Queremos integrar nossos serviços com as necessidades da comunidade. Agora, com a nova Oncoclínica, passaremos a fazer linhas de cuidado em patologias da Oncologia, como câncer de mama, de ovário ou colo de útero, principalmente nas doenças mais frequentes, para obter o diagnóstico precoce na atenção básica e finalmente obter resultados muito melhores”.
O evento também teve testemunhos de mulheres que tiveram o câncer de mama, que hoje estão curadas e engajadas no combate à doença. Nas próximas semanas serão realizadas manhã de lazer educativa na Oncoclínica e Ambulatório de Ginecologia e Roda de Conversa sobre o Câncer de Mama.
Veja também: Imagens mostram o descaso no Hospital das Clínicas em Marília
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.