Voluntária doa madeixas para a campanha do HOU (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Solidariedade em mechas, em ação voluntária desenvolvida no Hospital Oncológico Unimar (HOU), nova instituição do complexo de saúde Hospital Beneficente Unimar (HBU).
Começou nessa quarta-feira (13) a ação que vai arrecadar cabelos, para a confecção de próteses capilares gratuitas para pacientes com câncer.
A iniciativa é uma soma de esforços que reúne a Universidade de Marília (Unimar), as empresas Paschoalotto e Embelleze, além da Organização Não Governamental (ONG) Rapunzel Solidária.
A superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, explica que a ação surgiu de pessoas com propósito voluntário, que conhecem a importância desse movimento, inclusive, para a cura das pacientes.
“A autoestima da mulher, o bem-estar psicológico, nesta fase tão difícil de enfrentamento da doença, é muito importante. Há estudos nesse sentido. A paciente precisa acreditar na cura. Encontrar pessoas e atitudes que colaborem para esse bem-estar mental é algo que nos deixa felizes”, destaca.
Ação segue até a próxima sexta-feira (15), as 13h às 18h (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Márcia lembra ainda que o gesto solidário é extremamente significativo por seu poder de conscientização. Quem doa (mulher ou homem) abraça a causa não apenas por um dia.
“A pessoa que doa abre mão da vaidade ao cortar os seus cabelos, após tanto cuidado, tanto tempo investido. O corte é rápido, mas essa campanha tem o poder de incutir na população o ano todo. É um lembrete sobre a prevenção”, afirma.
A superintendente destaca a relevância do autoexame, do ultrassom da mama, da busca pelo diagnóstico precoce. “A descoberta [do câncer] em estágio inicial é importante para a cura, por isso, a causa tem que ser lembrada o ano todo”, frisa a superintendente.
PARTICIPE
A ação segue nesta quinta (14) e sexta-feira (15), das 13h às 18h, no saguão do Hospital Oncológico Unimar, localizado na rua Oswaldo Florindo Coelho, 79 – Jardim São Gabriel, zona Oeste de Marília.
Funcionária do HBU participa da campanha e faz doação (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Equipe do Instituto Embelleze realiza o corte dos cabelos, assim como a esmaltação (sem retirada de cutículas, devido as medidas de higiene) de todas as doadoras.
A programação inclui ainda uma exposição de quadros com imagens de mulheres que são atendidas pela Associação de Combate ao Câncer (ACC).
Todas as doadoras recebem uma cartinha em agradecimento à iniciativa que vai ajudar muitos pacientes que estão em tratamento e que necessitam de uma peruca.
A campanha terá novas etapas, com a produção de fotos das doadoras (que autorizarem) para a confecção de um outdoor que será instalado nas proximidades do hospital, em agradecimento à iniciativa das empresas parceiras.
Após a arrecadação, as mechas serão enviadas para a ONG Rapunzel Solidária, que vai confeccionar as perucas e encaminhá-las de volta ao hospital.
As perucas serão doadas às pacientes sendo que, de acordo com o volume arrecadado, poderá haver entrega também para a ACC ou outras entidades que atendem pacientes com câncer.
Ação voluntária chama para participação (Arte: Universidade de Marília)
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.