A campanha do candidato a prefeito de Marília Abelardo Camarinha (Podemos), pagou R$ 39.818, 00 em despesas de gráfica para imprimir ‘santinhos’ para divulgação de 150 candidatos e material de propaganda individual.
Os dados são do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para acompanhamento de candidaturas e contas eleitorais.
A despesa corresponde a 47% de tudo que o candidato declarou ter gasto, de um total de R$ 83.454,50, até a tarde da última quinta-feira (22).
Os santinhos foram confeccionados pela empresa N.B. Impressos Gráficos e Editora Eireli, de Presidente Prudente. A campanha gastou R$ 168 com cada um dos 150 candidatos.
Outros R$ 13.850,00 foram gastos com o material do próprio Camarinha, especificados em R$ 4.850 e R$ 9 mil.
A segunda principal despesa, declarada, foi com a empresa Moinhos Comunicação Visual Ltda., de Marília. A campanha gastou R$ 14.882,50 com adesivos, bandeiras e painéis de lona.
Camarinha também já investiu em impulsionamento de publicações em redes sociais (R$ 5 mil) e o aluguel de três imóveis para a campanha, ao custo de R$ 7,8 mil pelos comitês.
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