Marília

Câmara vota revogação de ‘protocolo Covid’ para a aquisição de vacinas

Lei municipal de 2021 autorizou Prefeitura a firmar protocolos para compra de vacinas com outros municípios (Foto: Arquivo/Marilia Noticia)

A Câmara Municipal de Marília vota nesta segunda-feira (23) a revogação da lei municipal que confirmou o protocolo de intenção firmado com outros municípios brasileiros para a aquisição de vacinas para Covid-19.

Sancionada em março de 2021 pelo prefeito Daniel Alonso (PL), a lei permitiu que a cidade pudesse adquirir, em regime de urgência, também medicamentos, insumos e equipamentos para a Saúde.

“A revogação é necessária para que sejam evitadas eventuais cobranças pela participação do município”, justificou Alonso. As contratações já seguem o rito normal dos processos licitatórios, segundo o prefeito.

Os gastos do município no enfrentamento à Covid-19 podem ser conferidos no Portal da Transparência [clique aqui]. A doença matou 1.212 pessoas em Marília entre 19 de abril de 2020 e 8 de setembro deste ano, segundo dados da Fundação Seade.

OUTROS PROJETOS

Além da revogação do protocolo, a Ordem do Dia de votações do Legislativo consta de mais um projeto incluso e outros três na dependência de pareceres para votação ainda nesta segunda-feira (23).

No primeiro item da pauta, o Executivo solicita autorização legislativa para a celebração de convênio com o Grupo Mariliense de Apoio do Doente de Câncer para “prestação de serviços de apoio socioassistencial” pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os demais projetos pendentes, mais um é do Executivo. Trata sobre a desafetação de uma área de 166,97 metros quadrados pela permuta de outra de 319 metros quadrados por “atender o interesse público”, segundo o prefeito.

Outros dois projetos são de autoria do Legislativo. Um denomina as ruas do bairro Vereador Ivan Negão e outro, inclui a pontualidade no pagamento aos servidores através de emenda à Lei Orgânica do Município de Marília (Lomm).

TRANSMISSÃO

A sessão ordinária tem previsão regimental de início às 16h. O acesso ao público é livre às galerias. Devido à legislação eleitoral, a transmissão está restrita à TV Câmara, em canal de tevê por sinal aberto.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

12 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

12 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.