Marília

Câmara vota revogação de ‘protocolo Covid’ para a aquisição de vacinas

Lei municipal de 2021 autorizou Prefeitura a firmar protocolos para compra de vacinas com outros municípios (Foto: Arquivo/Marilia Noticia)

A Câmara Municipal de Marília vota nesta segunda-feira (23) a revogação da lei municipal que confirmou o protocolo de intenção firmado com outros municípios brasileiros para a aquisição de vacinas para Covid-19.

Sancionada em março de 2021 pelo prefeito Daniel Alonso (PL), a lei permitiu que a cidade pudesse adquirir, em regime de urgência, também medicamentos, insumos e equipamentos para a Saúde.

“A revogação é necessária para que sejam evitadas eventuais cobranças pela participação do município”, justificou Alonso. As contratações já seguem o rito normal dos processos licitatórios, segundo o prefeito.

Os gastos do município no enfrentamento à Covid-19 podem ser conferidos no Portal da Transparência [clique aqui]. A doença matou 1.212 pessoas em Marília entre 19 de abril de 2020 e 8 de setembro deste ano, segundo dados da Fundação Seade.

OUTROS PROJETOS

Além da revogação do protocolo, a Ordem do Dia de votações do Legislativo consta de mais um projeto incluso e outros três na dependência de pareceres para votação ainda nesta segunda-feira (23).

No primeiro item da pauta, o Executivo solicita autorização legislativa para a celebração de convênio com o Grupo Mariliense de Apoio do Doente de Câncer para “prestação de serviços de apoio socioassistencial” pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os demais projetos pendentes, mais um é do Executivo. Trata sobre a desafetação de uma área de 166,97 metros quadrados pela permuta de outra de 319 metros quadrados por “atender o interesse público”, segundo o prefeito.

Outros dois projetos são de autoria do Legislativo. Um denomina as ruas do bairro Vereador Ivan Negão e outro, inclui a pontualidade no pagamento aos servidores através de emenda à Lei Orgânica do Município de Marília (Lomm).

TRANSMISSÃO

A sessão ordinária tem previsão regimental de início às 16h. O acesso ao público é livre às galerias. Devido à legislação eleitoral, a transmissão está restrita à TV Câmara, em canal de tevê por sinal aberto.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…

12 horas ago

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…

12 horas ago

Em última reunião ministerial, Lula diz que 2026 será o ano da verdade

Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…

13 horas ago

Policial invade casa da ex-namorada, troca tiros com militares e morre na região

Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…

13 horas ago

Coletor é preso por ameaçar e empurrar companheira com bebê no colo

Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…

13 horas ago

Homem é preso em flagrante por descumprir protetiva e invadir casa da mãe em Gália

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…

14 horas ago

This website uses cookies.