A Câmara Municipal de Marília vota nesta segunda-feira (16), em sessão ordinária, um projeto de lei de autoria do Executivo que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua, incluindo a criação de um comitê específico.
“Esse projeto fortalecerá uma rede de articulação para monitorar e acompanhar políticas para esta população, além de propor programas municipais para superação e retomada da dignidade humana”, afirmou o prefeito Daniel Alonso (PL).
Atualmente, Marília conta com 352 moradores em suas ruas, avenidas e praças segundo dados do relatório de programas e ações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
PAUTA
A chefia do Executivo propõe as outras três matérias que constam na Ordem do Dia desta segunda-feira (16). Na primeira, de lei complementar, inclui a função de agente de contratação no serviço público municipal.
As outras duas propostas são de novas leis ordinárias. Em uma, vincula o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres de Marília à Secretaria de Direitos Humanos e, na outra, desafeta e incorpora uma área ao município.
Além das galerias, que costumam ficar esvaziadas, o mariliense pode acompanhar a sessão ordinária pela TV Câmara. As transmissões pelo Youtube e Facebook estão suspensas por causa da legislação eleitoral.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.