Marília

Câmara vota CP de Féfin e dinheiro para asfalto e Terminal

A Câmara de Marília está pautada pelo Poder Executivo, na sessão desta segunda-feira (28). O mais polêmico item a ser votado não é referente a nenhuma nova lei, mas um requerimento protocolado por secretários da gestão Daniel Alonso (PSDB), que pede a instauração de Comissão Processante (CP) contra o vereador Junior Féfin (PSL).

Entre as matérias em discussão – todas encaminhadas pela Prefeitura, referentes a orçamento – está o Projeto de Lei que autoriza a gestão Daniel a abrir um crédito adicional especial e um crédito adicional suplementar no valor total de R$ 1.223.000,00.

O objetivo é a reforma do Terminal Urbano. O dinheiro tem como fonte a União, por meio de emenda parlamentar, além de complementação com recursos próprios do tesouro.

Daniel também busca autorização da Câmara para incluir no orçamento [para gastar] o valor de R$ 4.716.828,64, correspondente ao saldo residual de crédito já autorizado, em empréstimo junto a Caixa Econômica Federal (CEF).

O dinheiro oferecido ao município de Marília, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), seria utilizado inicialmente para construção de parques e praças. O governo pretende, porém, alocar na finalidade de pavimentação e recapeamento asfáltico.

BATEU, LEVOU 

Após rejeitar pedido de Comissão Processante contra o prefeito Daniel – formulado por Féfin – agora a Câmara de Marília deve votar pedido semelhante, mas contra o vereador. A acusação é de quebra de decoro por denunciação caluniosa, feita pelo agente federal, contra o chefe do Executivo e secretários.

Nos bastidores, a aposta é que o pedido deva ir parar no arquivo. Não faltam vereadores que desejam ver o agente pelas costas, porém a preocupação da maioria é com a sangria da própria Câmara, durante o lento processo de apuração da Comissão Processante, que necessita apurar e produzir relatório sobre as denúncias.

A preocupação dos vereadores é com os ambientes de discussões rasas – como as redes sociais e internet – onde as denúncias sem fundamentação e sem provas que o vereador tem feito, tenha fácil adesão.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

1 dia ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

1 dia ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

1 dia ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

1 dia ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.