Foto: Mauro Abreu
Os vereadores de Marília realizam hoje, dia 25, sessão ordinária da Câmara Municipal onde serão apreciados e votados quatro projetos de Lei.
O projeto de Lei n.º 32/2016, de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC) pretende estabelecer que as maternidades e os estabelecimentos de saúde das redes pública e privada permitam as presenças de doulas, durante todo o período de trabalho de parto, se solicitada pela parturiente.
Conforme explicou a vereadora, doulas são pessoas responsáveis por dar suporte físico e emocional a mulheres antes, durante e depois o parto. “O apoio de doulas tem atenuado consideravelmente os casos de depressão pós-parto e aumentado os índices de amamentação”, destacou a vereadora.
O PL n.º 32/2016 está na ordem do dia como objeto de deliberação, assim como o PL n.º 33/2016, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), que sugere a denominação de professor doutor Hilário Maldonado a unidade de saúde da família (USF) localizada na rua Manoel Pinheiro Mattos, esquina com a avenida Eliezer Rocha, no Santa Antonieta.
Se os ambos projetos forem aceitos, entrarão no prazo de emendas e, ao final, seguirão às comissões. O primeiro processo concluso desta segunda-feira, o PL n.º 22/2016, de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC) retorna ao plenário para segunda discussão.
Aprovado em primeira discussão na sessão ordinária da semana passada, o projeto pretende incluir no calendário oficial de Marília a data móvel para celebrar a Semana de Arte e Cultura.
Encerrando a ordem do dia, os vereadores apreciarão em primeira discussão o projeto de Lei n.º 71/2015, de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo, Herval Rosa Seabra (PSB). Seabra sugere como obrigatoriedade a exibição, em locais visíveis, os cartazes de empresas que estão realizando a segurança em casas noturnas e eventos realizados em Marília.
A sessão ordinária do Poder Legislativo começa às 17 horas desta segunda-feira, com transmissão pela TV Câmara.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.