Marília

Câmara volta a adiar projeto que cria novas secretarias

A Câmara de Marília voltou a adiar – na noite desta segunda-feira (9) – a votação do Projeto de Lei que faz o desmembramento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública (Smalp) e cria duas novas pastas: do Meio Ambiente e de Suprimentos. Três projetos foram aprovados durante a sessão.

Pedido de vistas por cinco dias foi feito pelo vereador Eduardo Nascimento (PSDB). O parlamentar quer mais tempo para analisar a estrutura administrativa proposta para as novas pastas. O projeto recebeu emendas, que definem cargos comissionados e funções gratificadas para servidores de carreira.

O presidente interino do Legislativo, vereador Evandro Galete (PSDB), chegou a argumentar que a administração municipal não teria “intenção de preencher todos os cargos”, mas o governista se deteve ao Regimento e colocou o pedido de vistas em votação.

Foi o segundo, em sessões consecutivas, adiamento da votação do projeto. Para Nascimento, estudo de impacto financeiro da proposta, com a emendas que criam cargos, é fundamental para que a Câmara possa votar a matéria.

Outro item da pauta que acabou não sendo votado foi projeto de autoria do parlamentar que estabeleceria obrigatoriedade de licitação para alienação de bens municipais. O próprio autor tirou a proposta da pauta e a matéria foi para o arquivo.

APROVADOS

A Câmara aprovou projeto que tornou obrigatória a instalação de salas de amamentação nas escolas municipais já existentes e a serem construídas.

Legislativo também discutiu e avalizou Projeto de Lei que retornou à originalidade o texto que regulamenta o transporte público municipal em Marília. Na prática, houve a retirada de uma alteração julgada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Galete trava uma verdadeira batalha com as empresas concessionárias das linhas urbanas. O vereador busca atendimento também aos distritos de Rosália, Avencas e Amadeu Amaral. Padre Nóbrega e Lácio já são atendidos.

Por fim, a Câmara de Marília aprovou projeto que autoriza criação de “Ecopontos Sociais”, onde moradores poderão depositar móveis, mateiras de construção e outros objetos visando o reuso.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

25 minutos ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

27 minutos ago

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

5 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

5 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

5 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

5 horas ago

This website uses cookies.