Oposicionistas e vereadores do partido do prefeito, críticos ao projeto, votaram não (Imagem: Reprodução/Câmara Municipal)
Por um voto o prefeito Daniel Alonso (PSDB) sofreu derrota na noite desta segunda-feira (6) na Câmara Municipal. Faltou apoio para o projeto de lei que pretendia transferir oito poços profundos para o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), em troca do abatimento de uma dívida de R$ 11,8 milhões da Prefeitura.
Votaram contra os vereadores oposicionistas Danilo Bigeschi (PSB), Luiz Eduardo Nardi (Podemos) e Maurício Roberto (Progressistas).
O governo também não teve apoio de dois, dos três correligionários da Casa: José Luiz Queiroz e Wilson Damasceno (PSDB) já haviam questionado a transferência de patrimônio, pelas dívidas, e confirmaram posição votando contra.
O presidente da Câmara e aliado, Marcos Rezende (PSD), votou favorável. Entretanto, sem mencionar nomes, ele creditou o fracasso governista à liderança do governo no Legislativo (vereador José Carlos Albuquerque) e à articulação política do prefeito, feita pelo assessor Alysson Souza e Silva.
O projeto, que é de 2018, voltou a ser pautado para o último dia 15 de junho, como mostrou o Marília Notícia. No entanto, houve pedido de vista e solicitação de mais informações sobre a dívida da Prefeitura.
O projeto precisava de nove votos para aprovação, mas teve apenas oito. A proposta foi para o arquivo e deve aumentar a pressão sobre a Prefeitura, para que pague contas de água que estão em atraso junto à autarquia.
Ao site, Alysson rebateu Rezende. “Normal vindo deste sujeito ingrato e que engavetou as contas dos Camarinha. Importante lembrar ele que foi a articulação que ele crítica que o elegeu presidente da Câmara. Vai trabalha e saia do Balcão”.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.