Vereadores da base aliada: ‘papelão’ na sessão de ontem (5)
Durante a sessão na Câmara de Marília realizada ontem (5), os vereadores da base aliada, Bassiga, Capacete, José Menezes, Nardi, Marcos Custódio, Marcos Rezende, Samuel da Farmácia, Silvio Harada e Sônia Tonin rejeitaram o requerimento feito pelo vereador Cícero do Ceasa solicitando a presença da presidente do IPREMM (Instituto de Previdência do Município de Marília), Nardir Aparecida Martins, para prestação de informações sobre a atual situação financeira do instituto.
Apenas o autor do pedido e o vereador Wilson Damasceno votaram a favor. O vereador Mário Coraíni não estava presente.
O pedido foi embasado no artigo 16 da Lei Orgânica do Município, o qual afirma que “compete privativamente à Câmara Municipal exercer as seguintes atribuições, dentre outras (…) convocar Secretário Municipal, Procurador Geral do Município e Diretor ou Presidente de Autarquia, empresa pública municipal, sociedade de economia mista municipal, fundação municipal, concessionária municipal para prestar esclarecimentos, aprazando dia e hora do comparecimento”.
A solicitação ainda afirma que o IPREMM encontra-se vulnerável diante das frequentes terceirizações. Além disso, há fortes rumores de que o Instituto está com problemas no fluxo contábil e fiscal.
O requerimento baseia-se ainda no fato de que a função do vereador é exercer a fiscalização do poder público. Os vereadores aliados ao prefeito Vinicius Camarinha (PSB) não deram explicações para rejeitar o requerimento de Cícero do Ceasa.
Com informações da Matra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.