A Câmara dos Vereadores de Marília rejeitou nesta segunda-feira (12) mais um pedido de instalação de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Daniel Alonso (PL) pela concessão do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
Por 10 votos contrários e apenas dois a favor da CP, a denúncia foi arquivada. O denunciante questionava a conclusão do processo licitatório com valor 81% menor que do edital e acusava o chefe do Executivo por suposta improbidade administrativa por “dilapidação e malbaratamento (sic) do patrimônio público”.
A votação foi por maioria simples do quórum presente no plenário para aprovação ou rejeição, ou seja, um a mais que a metade da maioria presente. Formada pela maior parte governista, a atual legislatura tem retrospecto de arquivamento de pedidos de CP.
Segundo o Tribunal da Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), não havia impeditivos para continuidade da concessão. O órgão fiscalizador chegou a negar uma representação que tentava barrar o processo.
ORDEM DO DIA
Os vereadores aprovaram em sessão os três projetos de lei votados, sobre a redução de ruídos feitos por motos, proibindo a comercialização, instalação e uso de escapamentos que provoquem barulhos não permitidos pelas normas regulamentares previstas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Ainda foram inclusos no calendário oficial da cidade as semanas municipais do brincar e da música erudita.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.