A Câmara Municipal de Marília promove nesta próxima quarta-feira (17), às 19h, novo debate sobre o uso da cannabis medicinal, com a participação de entidades do segmento. A autoria da audiência pública é do vereador Danilo Bigeschi (PSDB).
O tratamento com o óleo medicinal, por exemplo, pode auxiliar em doenças como epilepsia, Alzheimer, Parkinson, fibromialgia, dor crônica, doenças autoimunes, esclerose múltipla e depressão. O assunto vem sendo debatido em audiências públicas com a participação da sociedade civil e pacientes que têm autorização judicial para o uso da cannabis.
De acordo com o parlamentar, a duração da audiência no plenário do Legislativo será de duas horas. Estão confirmadas entidades como Maria Flor – associação cannabica constituída na cidade em 2020 para fornecimento da medicação alternativa -, Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (Abracamed) e Emanacan.
“Nosso desafio maior é garantir o tratamento com cannabis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porque hoje quem consegue o medicamento são pessoas com poder aquisitivo maior. A associação Maria Flor presta um trabalho social importante em Marília, fornecendo o óleo medicinal gratuitamente ou com descontos para pacientes portadores de doenças crônicas graves. A Maria Flor atende mais de seis mil pacientes de todo o Brasil”, afirma Bigeschi.
A programação contará com palestras de Sérgio Biancardi, presidente da Abracamed; Flávio Guimarães Rino, diretor Jurídico da Abracamed; Joaquim Maurício de Almeida, coordenador do projeto de pesquisa da Universidade Federal de São João Del Rey; Sílvia Helena Vivian de Almeida Perão, diretora do Núcleo de Acolhimento da Associação Canábica Maria Flor; Cláudia Marin, vice-presidente da Maria Flor; e Aline Guerrato, advogada da Maria Flor.
A audiência é aberta ao público e qualquer munícipe encaminhar perguntas durante os debates no plenário. Encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara de Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.