Vereadores que participaram da audiência pública da Câmara (Foto: Divulgação)
Políticos e membros da sociedade civil de toda a região participaram nesta quinta-feira (21) de uma audiência pública “paralela” realizada pela Câmara de Marília para marcar posição contra a presença de novos pedágios na SP-294.
A rodovia faz parte de um lote de mais de dez estradas e 1,2 mil quilômetros que o governador João Dória pretende entregar para a iniciativa privada por meio de concessão de 30 anos.
Um documento intitulado “Carta de Marília” está sendo preparado com todas as sugestões e críticas apontadas na reunião em que todos os inscritos puderam se manifestar oralmente.
O texto será entregue ao Governo do Estado, outras autoridades e órgãos, além de ser apresentado em audiência oficial da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) na cidade.
A reunião formal foi marcada pela Artesp para o dia 27 de março após críticas generalizadas e notificação dos ministérios públicos Estadual e Federal.
“Colocaremos nossa procuradoria jurídica da Câmara para estudar medida judicial contra os pedágios”, afirmou o presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD).
(Foto: Divulgação)
Ato político
A audiência desta quinta-feira foi na prática um ato político convocado depois da insatisfação de vereadores com outras reuniões feitas pela agência reguladora em cidades da região onde os participantes foram impedidos de utilizar o microfone.
Na ocasião um grupo do qual fazia parte o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) chegou a registrar um boletim de ocorrência para possibilitar medidas judiciais.
Mais do que obras e melhorias na região, a principal mensagem dos participantes foi contra os sete pedágios na SP-294 que já é duplicada.
Participaram diversos presidentes de câmaras de municípios da região e representantes de deputados estaduais e federais.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.