A Câmara de Chavantes abriu Comissão Processante (CP) e afastou o prefeito Marcio Burguinha (PSDB) na noite desta segunda-feira (5).
A CP foi aberta após uma denúncia protocolada por um munícipe. A queixa é referente ao suposto uso de bens públicos para fins particulares. O caso teria ocorrido em 25 de dezembro de 2023.
Na data, conforme o documento, o prefeito teria permitido o uso particular de um veículo da Secretaria Municipal da Educação por uma mulher que não tinha autorização para dirigi-lo.
A denúncia também diz que o veículo estava com as placas adulteradas. O caso teria sido filmado e as imagens percorreram as redes sociais.
Diante da instauração de CP, o chefe do Executivo foi afastado faltando dez meses para conclusão do mandato. Cinco vereadores votaram pela abertura da CP e afastamento, outros quatro não concordaram.
Após sorteio, a CP fica formada pelos vereadores Luis César Pedro Longo (PTB), Rafael Lopes Garcia (PSDB) e Daniel Belizário de Oliveira (Podemos).
OUTRO LADO
O Marília Notícia pediu um posicionamento sobre o caso para a assessoria da Prefeitura, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Veja abaixo a sessão da Câmara na íntegra, inclusive com as imagens do flagrante do veículo, e também o texto da denúncia:
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…
This website uses cookies.