Damasceno criticou a aprovação do projeto
Na sessão ordinária da Câmara, realizada ontem (27), foi aprovado contra os votos dos vereadores Cícero do Ceasa (PT), Mário Coraíni Júnior (PTB) e Wilson Damasceno (PSDB) o Projeto de Lei nº51/2015, de autoria da Prefeitura, que dispõe sobre a venda de imóveis públicos.
O que chamou a atenção dos vereadores foi que o artigo 4º da matéria, que autoriza a Prefeitura vender imóveis sem consultar a Câmara. O vereador Luiz Eduardo Nardi sugeriu emenda a esse artigo, que passou a afirmar que “a alienação de bens imóveis do município dependerá de autorização legislativa e sempre precedida de parecer da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano”.
Já o Projeto de Lei nº52/2015 autoriza venda de áreas integrantes da categoria dos bens dominiais do município. O PL também foi aprovado com três votos contrários. O vereador Wilson Damasceno afirmou que a aprovação da propositura “é mais uma forma de dar um cheque em branco na mão do prefeito”.
“Este projeto não apresenta uma destinação para os recursos de venda, ou seja, o prefeito poderá fazer o que quiser com os recursos. Esses recursos poderiam, por exemplo, já serem destinados ao desfavelamento, mas não. Isso não está pré-determinado. Então, eu me pergunto quem este projeto vai beneficiar”. Os vereadores Mário Coraíni e Cícero do Ceasa também criticaram os projetos.
Com informações da Matra
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.