Sessão
A Câmara dos Vereadores de Marília aprovou nesta segunda-feira (10) o projeto de lei de autoria do governo municipal que muda a regra de cobrança do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) para 2026, atualizando o Código Tributário do Município de Marília à Emenda Constitucional 132/2023, e que possibilita a reforma tributária.
Na prática, o projeto mudou a regra para definição de como será o aumento no valor do IPTU para o próximo ano. Com a aprovação, que teve apenas três votos contrários, Vinicius pode decidir por decreto os valores das bases de cálculo que definem o valor a ser cobrado.
Com a mudança, estará ao alcance da caneta do prefeito todo o cálculo do IPTU: a multiplicação do valor venal do imóvel pela alíquota e redutores correspondentes. A planta genérica de valores de Marília está desatualizada desde 2012.
Outras três propostas da Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira foram aprovadas.
As quatro vereadoras eleitas para a atual legislatura são coautoras do projeto de resolução que criou a bancada feminina na Câmara dos Vereadores. Composta pelas vereadoras Professora Daniela (PL), Fabiana Camarinha (Podemos), Rossana Camacho (PSD) e Vânia Ramos (Republicanos), a bancada pretende ampliar a representatividade e discussão de temas femininos na Casa.
Os vereadores ainda aprovaram a inclusão do ‘Carnasalgueiro’ no calendário oficial do município e a denominação de uma praça no bairro Betel, zona leste, que se chamará Jehovah Moyses Stgliano.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.